FIEC lança programa para a geração de negócios

A Federação das indústrias do Estado do Ceará (FIEC) lançou, na noite da última quarta-feira (06/04), o Programa Redes de Negócios, durante a reunião Plena de Diretoria, que aconteceu na Casa da Indústria.

O Programa, que conta com a parceria do Sebrae, tem como objetivo mobilizar, reunir, qualificar e viabilizar negócios entre os setores da indústria e todo o seu encadeamento produtivo, por meio de encontros de negócios que promovam novas oportunidades, estimulando a conexão entre empresários e ações de cooperação que impulsionem a competitividade econômica e a geração de negócios.

“O projeto une diversos programas da instituição, mobilizando e qualificando os diversos setores industriais, com objetivo de viabilizar negócios entre eles, nos mais diversos níveis, através de novas conexões e geração de negócios. A ideia é que os 40 sindicatos possam, através desse programa, estimular a sinergia entre os seus industriais, capitalizando seus processos, negócios e atividades”, afirmou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

O processo de integração consiste em disseminar e implementar projetos de alavancagem, para a melhoria das empresas associadas às redes e sindicatos, com as expertises inerentes às entidades do Sistema FIEC.

O Programa conta ainda com alguns projetos integrados de fortalecimento, como Rodadas de Negócios, Fóruns de Conexão, Integração com o Sistema Indústria, Interiorização do Programa Geração de Negócios, entre outros.

“A Rede de Negócios visa estimular a geração de novas transações, entre sindicatos e empresas, favorecendo a integração dos setores industriais e toda a cadeia produtiva, por meio da construção de estratégias de atuação conjunta e do fortalecimento do associativismo”, destacou a Superintendente do IEL Ceará e Gerente do Núcleo de Expansão Industrial – NEXI/FIEC.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA