Em coluna no jornal O Povo, Karina Frota aborda o tema: Investimento Estrangeiro Direto
O Tema é: Investimento Estrangeiro Direto
Estratégia é associada à inovação e internacionalização das empresas
É de amplo conhecimento que o Investimento Estrangeiro Direto (IED) promove o crescimento de empresas, equilibra as economias de escala em mercados nacionais e possibilita retornos como a rentabilidade, produtividade e geração de emprego e renda. Além disso, o IED apresenta as empresas domésticas ideias inovadoras e práticas.
Hoje, os investimentos estrangeiros estão diretamente associados à internacionalização e ao aumento do fluxo de exportações.
Nesse contexto, nos dias 14 e 15 de junho, em formato totalmente online, acontecerá a 5ª edição do maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina, o Brasil Investment Forum 2022. O evento é organizado pela ApexBrasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal.
O Fórum apresentará oportunidades de investimentos e mecanismos para acentuar o desenvolvimento do ambiente de negócios do país. Como setores de destaque, serão abordados: agronegócios, infraestrutura, energia e tecnologia da informação.
Como parte da programação, serão apresentados temas de interesse dos investidores relacionados aos novos modelos de negócios, iniciativas de investimento em participação e movimentações das cadeias globais de valor.
As palestras serão transmitidas com tradução simultânea nos idiomas português e inglês. O conteúdo foi pensado com foco nos temas de interesse dos investidores estrangeiros que buscam oportunidades de negócios no Brasil.
Foto: Ricardo Lopes/Divulgação