Ricardo Cavalcante apresenta instalações do SENAI Jacarecanga ao Prefeito de Fortaleza e ao Secretário do Desenvolvimento Econômico Municipal

Na manhã desta terça-feira (05/04), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, e o Diretor do SENAI-CE e Superintendente do SESI-CE, Paulo André Holanda, apresentaram as instalações da sede SENAI Jacarecanga ao Prefeito de Fortaleza, José Sarto, e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico da Capital, Rodrigo Nogueira. A ação faz parte da parceria desenvolvida entre a FIEC e Prefeitura de Fortaleza, através do Programa Fortaleza + Futuro, que possibilita que jovens tenham acesso a cursos de capacitação profissional do SENAI-CE. Além dos citados, esteve presente ainda o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes.

“Estamos aqui com o Prefeito José Sarto e o Secretário Rodrigo, mostrando exatamente o que o Sistema Indústria faz, que é qualificar pessoas. Ficamos muito felizes com essa visita e nossa primeira turma em parceria, de um projeto de mais de seis mil alunos. Os beneficiados sairão com certificado e conhecimento que, com certeza, irá mudar a vida deles, seja através de um emprego, ou da criação de seus próprios negócios”, declarou Ricardo Cavalcante informando que o Sistema FIEC está de portas para a sociedade.

Já o Prefeito de Fortaleza aproveitou para enaltecer a colaboração e os serviços prestados pelo SENAI-CE.  “Essa é uma parceria muito profícua entre a Prefeitura, a FIEC e o SENAI. Hoje tive a oportunidade de conhecer as diversas vertentes desses 41 cursos de excelência. Não tenho dúvida que esse programa trará um impacto forte na vida de fortalezenses”, declarou Sarto informando que a ideia é ampliar a cooperação.

Rodrigo Nogueira,  Secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza informou que as turmas continuam com vagas disponíveis, sejam na modalidade presencial, ou online, sendo necessário apenas que se inscrevam no site do programa. 

Programa Fortaleza + Futuro

O Programa Fortaleza + Futuro é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a FIEC, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará).O Programa oferece cursos técnicos profissionalizantes em eixos variados como tecnologia, gastronomia, moda, meio ambiente, gestão e economia criativa. As capacitações são gratuitas, com carga horária entre 16h/a e 160h/a, financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF.

Os cursos realizados pelo SENAI-CE são ofertados gratuitamente para a população de Fortaleza, acima de 16 anos, e podem ser presenciais ou na modalidade EAD (Ensino a Distância). No total, a população terá acesso a 41 cursos, sendo 4.065 vagas presenciais e mais 2.200 EAD, totalizando 6.265 pessoas beneficiadas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA