Biblioteca itinerante do SESI Ceará é inaugurada em “Café do Vagão”, na Praça Luiza Távora

Na tarde da última quarta-feira (30/03), o Vagão de Trem e o Castelinho Cafeteria da Praça Luiza Távora foram reabertos ao público, após três meses de reforma. O projeto é do Governo do Estado, financiado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), com apoio do SESI Ceará.

Na ocasião, o SESI Ceará apresentou ao público a biblioteca itinerante da instituição, que está instalada no Café do Vagão e vai funcionar propiciando que os visitantes possam ler ou fazer consultas durante a permanência na cafeteria. A biblioteca está equipada com 400 títulos, com temáticas voltadas ao público Infanto-juvenil e à literatura cearense, e terá troca de acervo a cada quatro meses.

O Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, esteve no local e destacou que um dos objetivos do SESI Ceará é o incentivo à cultura por meio do acesso à literatura de qualidade. “A biblioteca itinerante tem como objetivo oferecer aos visitantes do Café do Vagão opções de leitura para todas as idades e faixas etárias”, ressaltou Paulo André.

Além do gestor do SESI Ceará, também estiveram presentes no evento a Gerente de Educação do SESI Ceará, Ana Paula Pinho; a Bibliotecária Karla Menezes; o Gerente do Museu da Indústria, Luis Carlos Sabadia; a Coordenadora pedagógica do Museu, Patrícia Xavier, e Manoella Amaro, Assessora da Superintendência SESI. Também estiveram presentes na inauguração a Primeira-Dama do Estado, Onélia Santana; a titular da SPS, Socorro França; o Vice-Prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, além de outras autoridades e personalidades do Ceará.

“Estamos inaugurando esse espaço em harmonia com a Praça Luiza Távora e que também vai destacar o artesanato do Ceará. Um ambiente bacana para tomar um café com leitura para conhecer um pouco dessa história dos castelinhos e da nossa história”, destacou a primeira-dama”.

Serviço:

Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota, Fortaleza – CE
De domingo a quinta, 7h às 20h; sextas e sábados, das 7h às 22h

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA