SENAI Juazeiro do Norte participa do lançamento da primeira etapa do Projeto FABRITEC 2035

Na manhã desta quinta-feira (31/03), a unidade do SENAI Juazeiro do Norte participou do lançamento da primeira etapa do Projeto FABRITEC 2035, uma iniciativa das Secretarias de Desenvolvimento Social e do Trabalho e de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte.

O SENAI Juazeiro será o executor do projeto, com seis turmas de qualificação nas áreas de couro e calçados, metalmecânica e vestuário, visando alcançar cerca de 110 pessoas.

Na solenidade, representando o SENAI Ceará, estiveram presentes Maurício Barreira, Gerente do SENAI Juazeiro do Norte; Francisco Leite, Gerente do SESI Juazeiro do Norte e Coordenador da FIEC CARIRI e Julião Klécio, Consultor de Vendas Governamentais da FIEC.

Também participaram o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Wilson Soares; a Secretária de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Zulneide Parente; a Secretária de Saúde, Francimones Rolim; a Secretária de Educação, Pergentina Catunda.

“O projeto FABRITEC foi elaborado a várias mãos, levando em consideração os dados do Observatório da Indústria e entrevistas com empresários da região sobre quais áreas eram mais carentes de qualificação. Dessa forma, o projeto visa suprir uma necessidade premente da Indústria caririense por mão de obra qualificada, além de proporcionar uma oportunidade para que este mesmo aluno possa empreender e gerar sua renda através de um negócio próprio. A gestão municipal de Juazeiro está de parabéns pela iniciativa, demonstrando uma visão cada vez menos assistencialista e mais voltada ao desenvolvimento”, afirmou Maurício Barreira, Gerente do SENAI Juazeiro do Norte.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA