SENAI inicia turmas do Programa Emprega Mais, em parceria com M. Dias Branco

O SENAI Ceará iniciou, no dia 21/03, nas escolas da Barra do Ceará e Jacarecanga, duas turmas do Programa Emprega Mais, em parceria com a M. Dias Branco, empresa do setor de alimentos. Cerca de quarenta pessoas em situação de desemprego ingressaram nos cursos gratuitos de Confeiteiro e Auxiliar Administrativo.

Para a Coordenadora Pedagógica do SENAI Ceará, Mônica Maciel, a iniciativa abre as portas do mercado de trabalho para pessoas que buscam qualificação. “O Programa Emprega Mais oferece duas oportunidades para os indicados das empresas. Uma delas é destinada à qualificação de pessoas desempregadas e que estão em busca de um novo emprego. A M. Dias Branco se enquadra nesta oportunidade, onde todos os alunos da nossa turma de Auxiliar Administrativo estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho e, com este curso, os mesmos terão a oportunidade de participar de seleções para vagas na própria empresa".

Segundo a Analista de Sustentabilidade da M. Dias Branco, Ana Paula Maia, a parceria com o SENAI Ceará é fundamental para mudar a vida de muitos trabalhadores que enfrentam o desemprego. “A parceria com o SENAI e o programa Emprega Mais tem possibilitado diversos sonhos realizados de pessoas que não tinham condições de se profissionalizar e, agora, têm a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho. As vagas dos cursos têm sido destinadas às comunidades do entorno de nossas unidades industriais e, com isso, temos ampliado o impacto positivo, além de ser um trabalho social relevante em que temos recebido importantes feedbacks dos beneficiados. Estamos muito felizes com essa parceria e agradecemos imensamente toda a atenção, empenho e disponibilidade do SENAI.”

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA