1°Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, realiza abertura do 2º dia do evento Rota Ceará Vanguardas

Entre os dias 29 e 31 de março, acontece a segunda edição do projeto Rota Ceará Vanguardas, que apresenta os impactos dos seguintes setores, que despontam na vanguarda do desenvolvimento econômico do Estado: energias verdes, agronegócio e saúde. O evento é gratuito e acontece na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Na tarde desta quarta-feira (30/03), o 1° Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado, realizou a abertura do segundo dia do evento, que teve como tema o agronegócio.

“Para mim é sempre uma satisfação representar o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e desejar a todos os presentes momentos únicos neste evento.  Que seja um período valioso, com troca de informações que possam beneficiar a agropecuária cearense”, ressaltou Carlos Prado.

Os setores de energias renováveis, saúde e o agronegócio despontam na nova economia do Ceará. O estado, já consolidado como gerador de energia eólica e solar, agora aparece na vanguarda mundial no que diz respeito à atração de investimentos para a energia à base de hidrogênio verde. A meta é abastecer a cadeia global de energia sustentável, com investimentos públicos e privados de mais de US$ 2 bilhões.

Já o agronegócio, cada vez mais quebra o estigma de terra sob o castigo da seca e mostra uma produção diversa  e de alta qualidade, e que além de atuar em setores como a fruticultura, engloba a produção de vários outros produtos, como o trigo.

O evento, promovido pela FIEC e organizado pelo Oõbar Content, em parceria com a empresa Ideia de Evento, reúne empresários, pesquisadores e representantes de entidades públicas e privadas de fomento ao desenvolvimento regional.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA