Empresária cearense é destaque em negócios internacionais da ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) destacou mulheres que iniciaram a cultura da exportação em suas empresas. Criando espaço nesse mercado, muitas empresas administradas por mulheres estão crescendo e a ApexBrasil dá importante suporte, com o Programa de Qualificação para Exportação da ApexBrasil (PEIEX), executado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Uma das empresas cearenses que vem se destacando é a Sucré, de doces e salgados finos, que dá seus primeiros passos para exportar com qualificação da ApexBrasil e do CIN. Idealizada pela CEO Lia Quinderé, a Sucré integra o PEIEX lançado em 2021, e monta no programa seu planejamento para exportar pela primeira vez seus produtos, que já são vendidos em mais de 300 pontos de varejo em supermercados brasileiros.

“Todas as experiências que nós já tivemos na FIEC até hoje sempre foram positivas. Quando começamos a estudar a operação de exportação, suas características e especificidades, entendemos que precisávamos de um apoio da FIEC para nos dar segurança e iniciar as exportações sem prejuízo ou problemas burocráticos. Estou muito feliz de ter feito parte do programa, para nós foi muito positivo e tenho certeza que vai dar muitos frutos positivos”, ressalta Lia Quinderé.

Além de fazer parte do Programa de Qualificação para Exportação, a Sucré também participou de rodadas de negócios.

Para ver a matéria na íntegra, clique AQUI. 

Mais sobre o Programa de Qualificação PEIEX

O Programa oferece aos participantes, de forma gratuita, consultoria de especialistas que fazem um diagnóstico da capacidade exportadora e apontam soluções para problemas técnico-gerenciais. Após a elaboração do diagnóstico, a empresa é orientada a implantar as mudanças sugeridas pelos especialistas, que podem variar desde soluções gerenciais internas a ações externas relativas ao acesso a novos mercados e adequação de produtos. Durante toda a capacitação, a empresa é acompanhada por um técnico, que ajudará a empresa a cumprir todo o processo até estar apta a desenvolver um plano de exportação.

Sobre o CIN

O Centro Internacional de Negócios é o setor da Federação das Indústrias do Estado do Ceará que tem como missão promover a internacionalização das empresas cearenses, oferecendo soluções e serviços para facilitar a atuação das empresas no mercado externo. Referência em comércio exterior no Ceará, o CIN fomenta a geração de negócios internacionais, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA