SENAI Ceará celebra 5 anos de parceria com a CSP na formação de jovens aprendizes

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (SENAI Ceará), celebra 5 anos da formação da sua primeira turma de Aprendizes e Aprendizes PCDs (Pessoa com Deficiência), em um programa de desenvolvimento de jovens profissionais para oportunidades futuras na siderúrgica ou em outras empresas no mercado de trabalho.

Os programas Jovem Aprendiz CSP e Jovem Aprendiz PCDs têm como objetivo desenvolver profissionais para oportunidades futuras na siderúrgica ou em outras empresas da região com aulas teóricas e de prática profissional, ao longo de sete meses, impulsionando esses jovens a saírem do Ensino Médio em direção a uma carreira profissional.

Foram muitas horas dedicadas a treinamentos e serviços realizados que somaram grandes resultados: mais de 580 jovens participantes, sendo 74% residentes em São Gonçalo do Amarante e Caucaia. E, dentre os 379 aprendizes já formados, 213 aprendizes já foram contratados (56,2%) pela CSP.

Wesley Cunha, Técnico em Programação 2 de Manutenção na CSP, relata que teve a vida transformada pelo Programa e pela oportunidade de trabalhar na indústria. “Me candidatei para a vaga e a concorrência foi muita alta e várias etapas, mesmo assim continuei confiante, passei, ingressei na empresa, hoje, cinco anos depois, estou formado em Administração, com pós-graduação em gerenciamento de manutenção, e sou muito grato à CSP pelo crescimento profissional e pessoal”, afirma o colaborador.

“A parceria da CSP com a FIEC, por meio do SENAI Ceará, tem sido um casamento de muitos êxitos e com muitos fatos relevantes: fizemos no ano de 2015 um grande contrato com o SENAI Ceará, na ordem de R$ 5 milhões, com excelentes resultados, onde foram formados, em 58 turmas, de 17 cursos diferentes, mais de 1.400 profissionais, com um índice de aproveitamento interno recorde de mais de 70%! E continuamos a gerar novos programas conjuntamente, incluindo o de PCDs, que já rendeu até reconhecimento público. É esse tipo de parceria que a CSP quer fazer! Relacionamentos duradouros e com muito resultado para ambas as partes. Temos que celebrar! Já fizemos bodas de madeira, nossos 5 anos! Que venham as próximas bodas! Queria agradecer e parabenizar o SENAI Ceará, por meio do Paulo André Holanda, Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, por todo esse sucesso e aprendizado contínuo”, afirmou Marcio Calux, Chief Financial Officer (CFO) da CSP.

Paulo André Holanda destaca que, para retermos indústrias no Ceará, existem diversos fatores econômicos e de concorrência, mas do ponto de vista da indústria cearense, ter mão de obra qualificada à disposição é um diferencial do estado. “Para avançar na indústria é preciso investir em conhecimento. Só temos a agradecer à CSP pela confiança nos serviços do SENAI Ceará, e que essa parceria siga ainda por longos anos, formando mais e mais jovens no nosso estado”, finalizou Paulo André.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA