SENAI Ceará inicia turmas de capacitação profissional, em parceria com Prefeitura de Fortaleza

Na última segunda-feira, (28/03), o SENAI Ceará iniciou, nas unidades Jacarecanga, Barra do Ceará e Parangaba, em Fortaleza, as primeiras turmas do Projeto Fortaleza Mais Futuro, uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do SENAI Ceará.

O Secretário da SDE, Rodrigo Nogueira, visitou as turmas do projeto que estão sendo ofertadas na Unidade do SENAI Parangaba e reiterou o excelente trabalho que o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, têm feito. Agradeceu a parceria e mostrou-se satisfeito com os resultados iniciais.

“São grandes oportunidades de capacitação, trazendo muita esperança em um futuro melhor. Acompanhar e contribuir para o desenvolvimento destes alunos e ver o brilho em seus olhos, diante de todas as possibilidades de conquista, é muito gratificante para todos nós, educadores”, afirmou a Analista de Educação do SENAI Ceará, Evelyne dos Santos de Lima.

O SENAI Ceará foi contratado para ofertar capacitação profissional para a população com idade a partir de 16 anos, nos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação, Gastronomia, Vestuário, Meio Ambiente, Gestão e Economia Criativa, Energia, Madeira e Mobiliário, Refrigeração, Construção Civil e Gestão. Os cursos têm carga horária que variam entre 16h/aula e 160h/aula, e são ofertados nas modalidades presencial e no Ensino à Distância (EAD).

Por meio desta parceria, o SENAI oferta 41 cursos, sendo 4.065 vagas presenciais e 2.200 EAD, totalizando 6.265 pessoas beneficiadas.

INSCREVA-SE AQUI 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA