15° Energia em Pauta vai abordar o Licenciamento Ambiental do Hidrogênio Verde no Ceará, no próximo dia 31

O Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará – Sindienergia-CE, com o apoio do Sistema FIEC e Sebrae, retoma, na próxima quinta-feira, dia 31 de março, o Energia em Pauta. O evento está em sua 15ª edição.

Com uma dinâmica mais moderna e interativa, o encontro terá como tema “Hidrogênio Verde no Ceará: Licenciamento Ambiental Descomplicado”, em que será debatida a resolução de licenciamento ambiental para hidrogênio verde, aprovada pelo Coema (Conselho Estadual do Meio Ambiente do Ceará) em fevereiro, sendo a primeira do país. A discussão será transmitida, ao vivo, do Observatório da Indústria da FIEC, para o público interessado, por meio do canal do Sindienergia no YouTube (Sindienergia CE).

Para a discussão, o Sindienergia e o Sistema FIEC recebem grandes nomes do setor energético, ligados ao processo de licenciamento do Hidrogênio Verde. Como palestrantes: Laiz Hérida, CEO da HL Soluções Ambientais (que também fará a moderação do evento); Gustavo Silva, Diretor de Operações da Qair Brasil; Jurandir Picanço, Consultor de Energia da FIEC, e Carlos Alberto, Superintendente da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Luis Carlos Queiroz, presidente do Sindienergia-CE, destaca que o evento seguirá, em 2022, com o propósito de abordar, mês a mês, o tema de maior relevância no setor de energia em cada momento, mas com um formato muito mais interativo. "A nossa ideia é tornar o Energia em Pauta cada vez mais moderno, participativo e interessante e alcançar um público cada vez maior, afinal, o nosso setor só cresce e abraça mais interessados", explica Queiroz.

A resolução nº. 03/2022 dispõe sobre os procedimentos, critérios e parâmetros aplicáveis ao Licenciamento e Autorização Ambiental no âmbito da Semace para empreendimentos de produção de H2V para fins de geração de energia no Estado.

Os interessados em acompanhar a discussão do 15° Energia em Pauta devem realizar a inscrição por meio do link https://forms.gle/8JsyqKXujt6HDGcz7, disponível também no perfil do Sindienergia-CE no Instagram (@sindienergiaceara).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA