SENAI Barra do Ceará inicia curso de Montagem de Sistemas Fotovoltaicos para associados do Sindienergia, em parceria com Sebrae e IEL

No último sábado, (12/03), na unidade do SENAI Barra do Ceará, foi realizada a aula inaugural do Curso de Montagem de Sistemas Fotovoltaicos. A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF), parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), SENAI Ceará, IEL Ceará, Sindienergia-CE e Sebrae. 

O curso tem como objetivo promover uma maior qualificação do setor e contribuir para o desenvolvimento e a expansão qualitativa do segmento de energias renováveis no Ceará. As aulas são voltadas, por enquanto, apenas para as empresas associadas ao Sindienergia-CE e já conta com 20 participantes de instituições que atuam na instalação de sistemas fotovoltaicos.

O Presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz, destaca a relevância do projeto: “o setor de energia tem crescido a passos largos, com a ascensão das energias renováveis e o aumento da demanda de distribuição e manutenção. Por isso, é de extrema importância qualificarmos nosso setor, estarmos prontos para esse novo mercado e nos unirmos a parceiros que são os maiores especialistas nisso”, justifica Queiroz.

Por meio do PQF, os fornecedores são qualificados nas mais modernas técnicas, agregando valor ao longo de toda a cadeia produtiva. Em breve, o sindicato e seus parceiros na iniciativa devem ofertar novos cursos e vagas.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA