IEL Ceará prepara líderes da indústria Rejuntamix para novos desafios

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realizou neste sábado (5/3) o módulo “Autogestão e Liderança” do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) para as lideranças da indústria Rejuntamix, fabricante de argamassas e outros materiais de construção. A capacitação ocorreu em formato híbrido, contemplando cerca de 40 gestores da empresa em Fortaleza, sede da empresa, e de suas filiais em outros Estados. O programa teve início em fevereiro e será realizado ao longo de todo o ano com diversos módulos, focados nas necessidades da empresa.    

Luciano Braga, diretor da Rejuntamix, explicou que a empresa investe no desenvolvimento de seus líderes porque entende que eles têm um papel fundamental para o atingimento das metas e para a evolução do negócio. Para ele, o PDL do IEL trará uma grande contribuição para o sucesso das equipes, motivando e influenciando positivamente os resultados.   

“Sentimos a necessidade de capacitar nossos líderes e procuramos a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que nos apresentou ao IEL e suas soluções. Um dos grandes diferenciais, na minha opinião, é que o programa está sendo todo direcionado para as necessidades da nossa empresa, dos nossos líderes. Foi feito um diagnóstico do nosso perfil de liderança e os pontos que precisam ser trabalhados. Isso, com certeza, irá proporcionar melhores resultados. Nossos colaboradores estão muito motivados e o IEL está conduzindo muito bem todo o processo”, declarou o diretor.

A analista comercial Meyla Ribeiro, responsável pela gestão comercial da empresa, é uma das líderes que participa do programa. Ela diz que são muitos os desafios de estar à frente dessa área, especialmente pelo momento econômico atual, porém o PDL está ampliando os seus conhecimentos e fortalecendo as suas competências enquanto gestora. “A pandemia foi um grande desafio e trouxe muitos aprendizados. O IEL está nos preparando para os novos desafios e nos ensinando a conduzir melhor as equipes diante das mudanças que acontecem o tempo inteiro”, afirmou Meyla. 

Sobre o PDL
O PDL do IEL Ceará proporciona o desenvolvimento de competências fundamentais para profissionais que ocupam cargos de gestão ou que possuem potencial para liderança. A estruturação do programa é personalizada de acordo com a necessidade do cliente e a elaboração dos módulos a serem trabalhados ocorre a partir de diagnóstico da realidade empresarial e de perfis dos participantes.

A partir do diagnóstico e dos perfis dos participantes, é feita a montagem dos módulos a serem trabalhados com conteúdos de acordo com a estratégia do negócio do cliente. Nos módulos, o enfoque será aprender a partir da prática com a utilização de metodologias vivenciais de aprendizagem. Entre os módulos, o participante trabalhará as demandas de desenvolvimento individual e potencialização de pontos fortes através de exercícios estratégicos para esse desenvolvimento. “Utilizamos as ferramentas mais atuais que o mercado oferece hoje e que aceleram a aplicação dos conceitos na prática”, ressalta a analista de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Sandra Guimarães.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA