Presidente do Coinfra da FIEC participa de reunião virtual do Conselho Temático de Infraestrutura da CNI

O presidente do Conselho Temático de Infraestrutura, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Heitor Studart, participou, na última quarta-feira (23/02), da 9ª Reunião Virtual do Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra), da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Durante o encontro, foi discutido o projeto em desenvolvimento pela Gerência de Infraestrutura da CNI, no qual o COINFRA/FIEC está integrado, que se baseia no aproveitamento de trechos atualmente ociosos do parque ferroviário nacional. O projeto tem como objetivo expandir a movimentação por ferrovias de cargas manufaturadas e conteinerizadas entre as capitais da Região Nordeste até a Região Sul, passando por Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

“O envolvimento das Federações de Indústrias é fundamental para a caracterização desse projeto, que tem como meta apresentar formalmente a proposta da Ferrovia do Container ao Governo Federal”, ressaltou Heitor Studart.

Outro assunto debatido na reunião foi a produção e os preços dos derivados de petróleo e do gás. “Com relação aos derivados de petróleo, ficou caracterizado nossa baixa capacidade de refino no país, que atrelado a uma política de preço em dólar para o "Brent", nos leva a esse patamar de preço elevado, que só será sanado com uma melhora na saúde da economia do país, que se refletirá no câmbio”, afirmou Heitor.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA