Empresa cearense atendida pelo CIN expõe na maior feira do setor de alimentos e bebidas do Oriente Médio

Almejando ampliar a comercialização de produtos no exterior, a Polpas Frute participa pela primeira vez da Gulfood 2022, a maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio.

Associada ao Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a empresa de pequeno porte já participou de várias ações de internacionalização promovidas pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEC. Em 2021, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, a Polpas Frute investiu no objetivo de exportar seus produtos e teve todo apoio dos especialistas do CIN.

“Esse treinamento no CIN foi de extrema importância para nós da Polpas Frute, pois nos deu a verdadeira dimensão do mercado internacional e que não era tão distante para nós a exportação dos nossos produtos”, ressalta Luiz Almeida, Diretor de Comércio internacional da empresa.

O Centro Internacional de Negócios (CIN) é o setor da FIEC que tem como missão promover a internacionalização das empresas cearenses, oferecendo soluções e serviços para facilitar a atuação das empresas no mercado externo. Referência em comércio exterior no Ceará, o CIN fomenta a geração de negócios internacionais, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado, por meio de parcerias com instituições públicas e privadas.

A edição 2022 da Gulfood, maior feira do setor de alimentos e bebidas do Oriente Médio, teve início no dia 13/02, e vai até 17/02, em Dubai, Emirados Árabes Unidos. No total, 114 empresas brasileiras participam do evento.

Sobre a Polpas Frute

Os trabalhos na fábrica começaram com o processamento da polpa da acerola. Hoje, a Polpas Frute processa 18 tipos de frutas e tem uma capacidade de produção de até 15 toneladas por dia. Para isso, conta com equipamentos de última geração, câmaras refrigeradas, túneis de congelamento e uma frota de veículos para pronta entrega.

Conheça os serviços do CIN no site AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA