Ricardo Cavalcante recebe Comitiva de Gestores do Consórcio Santa Quitéria

No início desta quarta-feira (09/02), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu comitiva do Consórcio Santa Quitéria, formado pelas Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e Galvani Fertilizantes. Entre os participantes, estiveram Carlos Freire Moreira, Presidente da INB, Marcos Stelzer, CEO da Galvani Fertilizantes, e Roseane Medeiros, Vice-Presidente da FIEC e Secretária-Executiva da Indústria da SEDET. Em pauta, ações estratégicas para o Projeto do complexo minero industrial que irá extrair fosfato e urânio – minérios de importância estratégica para a região e para o Brasil. Além dos citados, participaram da reunião; Sérgio Araújo, Coordenador da Atração de Empreendimentos Industriais Estruturantes da SEDET; Da empresa Galvani, Ricardo Neves, Diretor de Projetos;  Alberto de Castro, Gerente de Projetos. Da INB, Rogério Carvalho, Diretor de Recursos Minerais; e Edmundo Ribeiro, Chefe de Assessoria Corporativa, e José Roberto de Alcântara,  Coordenador do Projeto Santa Quitéria.

O Projeto Santa Quitéria irá contribuir com o desenvolvimento regional, trazendo benefícios socioeconômicos como a criação de empregos, aumento na renda e oportunidades de negócios em toda a região. Com o empreendimento, serão criados mais de 11 mil postos de trabalho diretos e indiretos e investidos R$ 2,3 bilhões. A ação tem papel estratégico no desenvolvimento do País e integra o Programa de Parceria de Investimento (PPI) do Governo Federal por estar enquadrado na Política Pró-Minerais Estratégicos. É também peça fundamental para o sucesso do Plano Nacional de Fertilizantes e do Plano Nacional de Energia 2050.


O Presidente Ricardo Cavalcante se colocou à disposição do Consórcio, informando que “o papel da FIEC é promover o desenvolvimento industrial do estado e a melhoria na qualidade de vida dos cearenses". Reforçou ainda que projetos como esses trarão grandes benefícios à região.

Recebimento de Medalha Comemorativa

O Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, ainda recebeu uma medalha comemorativa em alusão a inauguração da 9ª Cascata de Ultracentrífugas, das mãos de Carlos Freire Moreira, Presidente da INB.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA