SENAI Ceará fortalece parceria com grupo Mulheres do Brasil

O Superintendente Regional do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, se reuniu, na última semana, com a Diretora do Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Fortaleza), Annette de Castro, para fechar novas parcerias em 2022.

No último ano, o Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI) e o Grupo Mulheres do Brasil, ministraram cursos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, acolhidas pela Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda. A qualificação teve como objetivo reinserir o público atendido pelo abrigo no mercado de trabalho, por meio de formação profissional.

Em 2022, outros cursos deverão ser ofertados, como os de Pedreiro, Salgadeiro e Costureiro Industrial do Vestuário. De acordo com o Especialista Educacional do SENAI Ceará e interlocutor do PSAI, Douglas Carioca, além de fomentar a reconstrução das áreas sociais e econômicas, as capacitações oportunizam a formação de profissionais e aumentam as chances de crescimento social e econômico, viabilizando a autonomia na comunidade.

A parceria também tem o objetivo de viabilizar a formação profissional do público atendido pelo Programa Mulheres do Brasil, e oportunizar, para os alunos do SENAI Ceará, um espaço de discussão sobre violência doméstica e familiar e mecanismos e instrumentos da Lei Maria da Penha.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O grupo tem a missão de construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino, conectando pessoas, colocando a serviço do Brasil a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer, atuando em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do nosso país.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA