IEL Ceará realiza treinamento para preparar estagiários para o mercado de trabalho

A transição do ambiente escolar ou acadêmico para o universo empresarial pode ser desafiador para muitos jovens. Muitos não sabem muito bem como agir ou como se comportar diante de situações do dia a dia corporativo. Por isso, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realiza mensalmente o Integrar IEL, uma ação do Programa IEL de Estágios que visa orientar os estudantes sobre aspectos relevantes do cotidiano do trabalho, fornecendo um direcionamento comportamental para aqueles que estão iniciando a carreira numa empresa.
  
Nesta sexta-feira (4/2), o IEL Ceará promoveu um treinamento on-line, ao vivo, com 78 estagiários admitidos entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Entre os temas abordados estiveram: sigilo de dados da empresa, discrição, ética, cordialidade, pontualidade, trabalho em equipe, postura e comportamento dentro da empresa.

O analista de Educação e Carreiras do IEL Ceará, Marcelo Sobreira, facilitou o treinamento e explicou que todos os estagiários contratados por meio do IEL Ceará participam da iniciativa logo que iniciam o trabalho na empresa, recebendo ao final do treinamento um manual com informações sobre como se portar no mercado de trabalho com inteligência emocional e capacidade de resistir à pressão. A iniciativa visa potencializar o desempenho e o aprendizado dos profissionais em formação durante sua trilha de carreira na organização da qual fará parte.

“Esse momento é muito importante na vida profissional desses jovens. O Integrar IEL vem para dar um norte e para dar mais segurança aos estagiários que participam do nosso programa. Dessa forma, a empresa pode focar no desenvolvimento das habilidades técnicas de seus estagiários. A ideia é promover também a melhoria contínua desses jovens na empresa ou instituição onde estagiam”, ressalta Marcelo.

O Integrar IEL é mais um diferencial do programa IEL de Estágios. O programa disponibiliza o serviço de gestão de estágios e bolsas para as empresas, sendo responsável por selecionar, supervisionar e adequar o contato e a relação empresa-estudante. O programa IEL de Estágio, porém, não se limita a ser um mero fornecedor de estagiários para as empresas. O programa capacita esses estudantes para a vida profissional por meio de diversas ações. O IEL complementa a formação acadêmica, ensinando postura e comportamento dentro da empresa, atendimento ao cliente com excelência, respeito a hierarquias, a importância da comunicação, entre outros temas que são abordados nas palestras e treinamentos.

“Esse treinamento nos trouxe reflexões não apenas profissionais, e sim, pessoais. Com a correria do dia a dia, acabamos agindo no automático, e por vezes não percebemos algumas atitudes. Foram muito necessários os apontamentos que foram feitos”, afirmou o estagiário Raiury Ferreira Rodrigues.

“Eu achei o treinamento uma iniciativa importante e de muito cuidado para com a gente, tudo muito relevante, pontos que às vezes passam despercebidos, que em um momento como este a gente pode refletir e construir. Acho que essa atenção num espaço como este, nos impulsiona”, completou Arthur Pinheiro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA