Com apoio do IEL Ceará, startup cearense prospecta negócios em evento de inovação no Rio de Janeiro

A startup cearense Pet Cracker, residente do Hub de Inovação do IEL Ceará, começou o ano marcando presença, com o apoio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), na Rio Innovation Week, um dos maiores encontros de tecnologia e inovação da América Latina. Realizado durante quatro dias no Rio de Janeiro, em um espaço de 40 mil m² no Jockey Club Brasileiro, o evento reuniu mais de 1.500 startups, 200 expositores, 500 palestrantes e um público de mais de 48 mil pessoas, incluindo delegações internacionais e investidores-anjo.    

A CEO da Pet Cracker, Débora Silva, conta que a participação no evento foi muito importante para a construção de networking e prospecção de negócios. Ela diz que teve a oportunidade de iniciar alguns negócios e também de captar dezenas de contatos para o seu marketplace. “No RIW, levamos o nome de nossa startup e de nosso Hub (acho que posso chamar de meu também) para o Brasil e o mundo. As sementes que foram plantadas já estão começando a brotar. Fizemos muitos novos contatos dentro do ecossistema e vi muita curiosidade das pessoas quando contei sobre nossa trajetória. Percebi vários querendo a mesma oportunidade que nossa startup está tendo. Sou muito grata a todos que fazem o Hub do IEL por todo o apoio”, destacou.

A Pet Cracker produz biscoitos, petiscos e outros alimentos para animais domésticos com ingredientes naturais, sem adição de corantes e conservantes artificiais. Ela participa do programa de pré-aceleração do Hub do IEL desde agosto do ano passado e já participou de várias atividades, como mentorias e assessorias, que ajudaram o empreendimento a evoluir em pouco tempo.

“Resumo minha experiência dentro do programa de pré-aceleração do Hub do IEL dessa forma: Cinco anos em três meses. As pessoas perguntam o que isso significa e eu explico que minha startup atingiu as metas dos próximos 5 anos em apenas 3 meses, tamanha a dedicação da equipe que gerencia esse programa. E olha que não vejo como privilégio meu: tenho acompanhado, muito motivada, o crescimento de todas as startups que estão residentes conosco. Tenho certeza que somos um time de vencedores, impulsionados por uma equipe de motivadores e incentivadores”, afirma a empreendedora.

Saiba mais

O programa de pré-aceleração do Hub do IEL Ceará busca contribuir para a evolução de modelos de negócios inovadores e sustentáveis, capazes de oferecer soluções aplicáveis à indústria cearense e ao mercado. Para isso, atua no desenvolvimento das startups selecionadas em ciclos curtos, porém intensos, de capacitação, mentorias e acompanhamento dos projetos, a fim de levá-las ao estágio de validação ou pivotagem, além do acesso a mercado.

A iniciativa conta com a parceria do Sebrae Ceará, Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova).

O Hub de Inovação do IEL Ceará é um espaço voltado à conexão entre ideias inovadoras e empresas, com foco na indústria. Lançado em 2020, integra o Programa de Inovação Industrial do Sistema FIEC (P2I), desenvolvido pela diretoria de Inovação e Tecnologia da FIEC. O Hub tem como objetivo impulsionar a inovação na indústria e promover o desenvolvimento do setor. É um ambiente destinado para empreendedores criarem negócios, trocarem conhecimento e acelerarem a transformação de ideias em produtos e processos inovadores.

Sobre a Rio Innovation Week
A Rio Innovation Week é um evento inédito que uniu em um mesmo espaço, de 13 a 16 de janeiro, projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. É um movimento que reúne negócios, networking, branding, educação do futuro e soluções para alcançar resultados.

O objetivo do evento é tornar-se referência em inovação e empreendedorismo tecnológico, contribuindo na retomada dos negócios após a crise gerada pela pandemia de Covid-19, gerando novas oportunidades, empoderando e conectando setores, capacitando profissionais para o futuro e valorizando as inquietas mentes das novas gerações.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA