Palestra sobre atendimento digital marca retorno dos eventos presenciais para os empresários do trade da moda

Capacitação profissional e expansão de produção, com ganho de mercado nacional e internacional, são algumas das metas do Programa 100% Ceará. A primeira ação do cronograma de cursos e treinamentos do Programa tem como foco o atendimento digital e a inteligência comercial. O evento “Multiplicando clientes e atendimento via Whatsapp” será realizado no formato presencial nesta quinta-feira (27), na sede da Federação das Indústrias do Ceará. A expectativa é que 300 gestores da cadeia produtiva da moda participem do momento.

A palestra marca o retorno dos eventos presenciais dos sindicatos e tem como objetivo capacitar a equipe comercial das empresas no atendimento virtual”, ressalta Mayke Alexandre, Executivo do Sindconfecções.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas de Homem e Vestuário do Estado do Ceará (Sindroupas), Lélio Matias, a iniciativa é apenas o primeiro passo do processo de capacitação, que deverá chegar ao interior do Estado ainda no primeiro semestre de 2022. “O 100% CE é um programa com abrangência estadual. “Com o apoio do SENAI, vamos levar capacitação profissional, principalmente, para os polos de confecção, como, por exemplo, Aracoiaba, Horizonte, Caucaia e São Gonçalo do Amarante”, reforça Lélio Matias.

Empregos
Encontrar mão de obra qualificada no interior é um dos principais gargalos para a geração de empregos no segmento da moda, segundo Lélio Matias. “O nosso desafio é enorme. Por mais que tenhamos infraestrutura e logística para instalar uma indústria no município, faltam pessoas qualificadas”, explica o presidente do Sindroupas. Uma das metas do Programa 100% CE é a geração de 15 mil empregos, além da redução da informalidade no setor.

Serviço
Multiplicando clientes e atendimento via Whatsapp
Data: 27/01 (quinta-feira) Evento presencial
Local: Av. Barão de Studart, 1980. Federação das Indústrias do Ceará. Hora: 18h
Imprensa 100% CE: Tangerina Comunicação Integrada | Karol Martins (85) 98848.8321

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA