Governador Camilo Santana destaca, em suas redes sociais, estudo divulgado pelo CIN

O Governador do Ceará, Camilo Santana, destacou nesta segunda-feira, 10/01, em seu perfil nas redes sociais, o recorde histórico em movimentação de exportação e importação em 2021, conforme o estudo divulgado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o Ceará em Comex.

De acordo com a publicação, o Ceará bateu recorde de exportação, registrando o valor de US$ 2,738 bilhões (FOB), o que corresponde a um aumento de 47,7%, se comparado com 2020. Isso coloca o estado na posição de 3º estado do Nordeste que mais exportou e 14º Estado do Brasil.

“Continuaremos dedicando todos os esforços para atrair novos investimentos e, com isso, aumentar as oportunidades de empregos aos cearenses”, afirmou o Governador em sua publicação.

"O resultado histórico obtido em 2021, na movimentação de exportações e importações no Ceará, mostra nosso foco e compromisso com o desenvolvimento, com a atração de novos negócios e com o trabalho voltado a investimentos que gerem o crescimento do nosso estado”, ressaltou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

A Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Karina Frota, comemora os excelentes resultados. “No Ceará, a previsão foi otimista, e o resultado acumulado do Comércio Exterior do Estado superou a expectativa. A internacionalização confirmou que é um dos principais indutores do crescimento econômico e pode ser uma saída estratégica para a recuperação das empresas”, disse Karina.

Confira a edição anual do Ceará em Comex AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA