IEL Ceará avança na parceria com a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC)

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) participou nesta quarta-feira (5/1) de reunião com representantes da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), ligada à Universidade Federal do Ceará (UFC). O objetivo do encontro era aproximar as duas instituições e buscar oportunidades de parcerias. Na ocasião, foi anunciada a assinatura de um contrato para que o IEL Ceará seja o novo agente de integração de estágios da Fundação.  

Participaram da reunião a coordenadora de Educação Executiva do IEL Ceará, Cris Martins, o head do Hub de Inovação do IEL Ceará, Fábio Braga, e a analista de Trilhas de Carreiras do IEL Ceará, Leila Ferreira. Representando a FCPC, estavam o administrador da Fundação, professor Fernando Xavier, o pró-reitor de Relações Internacionais, Augusto Albuquerque, o coordenador do Laboratório de Sistemas e Banco de Dados (LSBD), professor Javam de Castro Machado, analista de RH, Lisieux Souza, e os assistentes administrativos Savana Joyce Oliveira e Rodolfo Alexandre Vidal.

De acordo com Fábio Braga, além de aproximar os times, a reunião serviu para discutir alguns pontos do plano de trabalho relativo ao convênio de cooperação técnica entre a FIEC e a UFC voltado ao desenvolvimento de atividades conjuntas de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação e ao empreendedorismo. Entre os pontos discutidos, destaque para o de vitrines tecnológicas, envolvendo a captação das demandas dos industriais e a análise da oferta de soluções para essas demandas.

“Essa aproximação com a Fundação favorece colocar em prática os pontos que estão sendo discutidos no grupo de trabalho de Educação do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia da FIEC (Cointec)”, avaliou Fábio.

Na avaliação de Cris Martins, a reunião foi muito positiva. “Avançamos no sentido de fortalecer ainda mais essa parceria que poderá trazer, cada vez mais, bons frutos para o desenvolvimento dos negócios, das carreiras e da indústria”, ressaltou. Ela lembra que a reunião foi um desdobramento de um encontro realizado no dia 15/12, na Casa da Indústria, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, o presidente da FCPC, Paulo Aragão e a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA