Exposição Eletricidade, do Museu da Indústria, será aberta ao público amanhã, 22/12

A partir desta quarta-feira, 22/12, entra em cartaz a nova exposição do Museu da Indústria. A mostra “Eletricidade: história, memória e futuro do patrimônio energético do Ceará” reúne vasto conteúdo sobre essa temática tão fundamental à vida humana.

O Museu da Indústria, o Núcleo de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado no Ceará (Sindienergia/CE), em parceria com a Enel, contam a história da chegada e do uso da energia elétrica no Ceará por meio de uma exposição inédita no local que já abrigou a sede da Companhia de Energia Elétrica do Ceará de 1935 até o final da década de 1980.

A mostra tem o objetivo de apresentar aos visitantes um panorama da relação entre energia e sociedade ao longo do tempo. Contando com três parâmetros transversais - as mudanças nos hábitos e costumes, a evolução e eficiência das matrizes energéticas e a segurança e importância do uso consciente -, a exposição pretende estabelecer uma pedagogia por meio de objetos, textos e experimentações diversas.

Sobre o Museu da Indústria:

Inaugurado em 2014, o Museu da Indústria tem ganhado cada vez mais espaço nas programações culturais e educativas da cidade. A proposta do espaço é valorizar e preservar as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense, em um ambiente igualmente aberto aos novos tempos de inovação, tecnologia e conhecimento.

Serviço:

Lançamento da Exposição Eletricidade: história, memória e futuro do patrimônio energético do Ceará

Horário de visitação: de terça a sábado de 9h às 17h, com entrada até 16:30 e aos domingos de 9h às 13h, com entrada até 12:30.

O Museu estará fechado nos dias 24 e 25 e 31/12 e 01/01

Saiba mais sobre o Museu da Indústria     AQUI 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA