Gestor do Museu da Indústria é reeleito Presidente da Câmara Setorial da Economia Criativa

O Gestor do Museu da Indústria, Luis Carlos Sabadia, foi reeleito Presidente da Câmara Setorial da Economia Criativa, da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Sedet).

A Câmara foi criada como parte de uma das propostas listadas no planejamento das Rotas Estratégicas Setoriais 2025, uma ação conjunta da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Observatório da Indústria, com o Sebrae.

"Ser um cluster em todos estes planejamentos é, ao mesmo tempo, estímulo e desafio. A economia criativa busca seu espaço no desenvolvimento econômico do Ceará, calçada nos nossos ativos culturais”, ressalta Sabadia.

Também integram a diretoria da Câmara o Vice-Presidente, João Lima, da gastronomia, e George Frota, do audiovisual, na Secretaria Geral.

Saiba mais

Atualmente, o Ceará com uma estrutura de 32 câmaras setoriais e temáticas. Em 2022, esse número será reduzido para 14. A base de análise para a reestruturação das câmaras foram os planejamentos vigentes no Ceará: Fortaleza 2040, Ceará 2050, Rotas Estratégicas Setoriais 2025 (FIEC / Sebrae) e Ceará Veloz. A Economia Criativa está presente em todos eles como um cluster nas estratégias de desenvolvimento, o que é mais do que representativo do que somos e podemos ser no futuro breve.

Na nova estrutura, a Câmara Setorial da Economia Criativa, passa a agregar a Câmara Temática da Gastronomia e a Câmara Setorial do Audiovisual. Os assentos no colegiado sofrerão ajustes e alterações substanciais, como a prevalência de entes privados, em detrimento dos públicos.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA