Karina Frota conduz reunião da Câmara Setorial do Comércio Exterior e encerra mandato de 1 ano à frente da instituição

A gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Karina Frota, encerrou o mandato de um ano como Presidente da Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), do Governo do Estado do Ceará, com uma reunião da equipe e a votação para o novo gestor.

Na ocasião, Karina destacou que 2021 foi um ano muito desafiador, mas de muito aprendizado. “Quando ingressei na Câmara, no início do ano, sabíamos que não seria um ano fácil, principalmente para os profissionais que trabalham no setor de comércio exterior. Porém, finalizo essa gestão muito grata pelo trabalho que foi desenvolvido ao longo do ano, recebendo empresas, apoiando-as e ajudando organizações a se lançarem com mais segurança no mercado estrangeiro. Só tenho a agradecer por toda a equipe”, finalizou Karina. 

Quem assumiu a presidência do órgão foi Hermes Monteiro, que era Vice-Presidente da instituição.

Saiba mais

As Câmaras Setoriais e Temáticas são órgãos de caráter consultivo e propositivo, compostas por representantes das entidades privadas, organizações não governamentais e órgãos públicos relacionados aos respectivos segmentos produtivos. Os integrantes das Câmaras atuam em colegiado, identificando as potencialidades e removendo as dificuldades com vistas ao desenvolvimento econômico das atividades produtivas no Ceará.

Um total de 21 Câmaras Setoriais desmembram outras 12 Temáticas. A dinâmica conta com um Conselho Gestor, formado pela Adece, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/CE), Federação do Comércio do Estado do Ceará (FECOMÉRCIO), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), Representante do Agronegócio, Ceará 2050 e Fortaleza 2040.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA