Secretário do Ministério da Economia visita Academia SENAI de Segurança Cibernética

O Secretário Adjunto da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Bruno Portela, esteve na última sexta-feira (10/12), no SENAI Jacarecanga para visitar a Academia SENAI de Segurança Cibernética. O Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, recebeu e guiou a comitiva, composta, além do Secretário, pelo Assessor Especial, Euler Rodrigues, e pela Assistente, Natalia Ribeiro.

“Parabenizo a FIEC e o SENAI pelo excelente trabalho que eu pude constatar na visita à unidade do Jacarecanga. São ações importantes e estratégicas para o país. A Academia de Segurança Cibernética está muito bem equipada e é o que tem de melhor. Parabéns ao amigo Paulo André“, destacou o Secretário Bruno Portela.

A ideia é fazer uma parceria do SENAI, por meio da Academia SENAI de Segurança Cibernética, com o Ministério da Economia. “A visita do Secretário Bruno Portela, e sua assessoria, foi muito importante para que a FIEC e o SENAI Ceará se credenciem ainda mais no cenário nacional como instituições de excelência no país. O Secretário saiu muito satisfeito com o que viu“, relata Paulo André Holanda.

A comitiva visitou também as turmas do Projeto Soldado Cidadão, em parceria com o Exército Brasileiro; do Projeto Mulheres Egressas, apoiado pela Enel; e também turmas da Aprendizagem Industrial.

Participaram da visita a Gerente de Educação, Sônia Parente; o Gerente do SENAI Jacarecanga, Elias Pedrosa; e o Especialista Técnico de Tecnologia da Informação/Cybersegurança, Clayton Moura.

Saiba mais
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) implantou, em cinco estados brasileiros, a Academia SENAI de Segurança Cibernética. O SENAI Ceará foi uma dos estados contemplados e possui expertise, equipamentos e docentes preparados para treinar profissionais nessa área.

Uma das principais capacitações é o "Curso prático de simulação hiper-realista de ataques cibernéticos", de 40 horas. O curso foi desenvolvido com metodologia focada no trabalho em equipe, em habilidades de liderança, técnicas de comunicação e conhecimento técnico. É totalmente prático, com exercícios interativos, possibilitando que os alunos sejam desafiados em uma série de cenários cada vez mais complexos, em uma intensa experiência imersiva em um ambiente cibernético extremamente aplicável a incidentes do mundo real.

  

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA