Matéria da Revista da FIEC sobre o projeto Sou Capaz é agraciada com Prêmio Gandhi de Comunicação

A matéria intitulada "Qualificação profissional nos presídios amplia horizontes de internos cearenses", publicada na Revista da FIEC 137, de outubro/novembro de 2020, foi premiada em segundo lugar no Prêmio Gandhi de Comunicação 2021, na categoria Comunicação Interna. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada ontem (7/12), no Studio R, do Shopping RioMar Fortaleza.

A matéria foi escrita pela Coordenadora de Comunicação, Rita Brito e as fotos foram produzidas pelo Fotógrafo, José Sobrinho, e pela Repórter Fotográfica, Rayane de Oliveira. "O reconhecimento ao projeto Sou Capaz, do SENAI Ceará, é uma prova de que o trabalho realizado pela FIEC, com a liderança do presidente Ricardo Cavalcante, além de desenvolver a indústria, também promove a transformação de vidas. É muito gratificante observar tudo isso bem de perto e contar boas histórias que saem do Sistema S. Esse prêmio é fruto de um trabalho incrível realizado nos presídios cearenses, que tem à frente o Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, e só foi possível graças à união da equipe da Gerência de Comunicação, e da visão inspiradora do nosso gerente, Paulo Nóbrega", afirma Rita Brito.

A matéria abordou o projeto Sou Capaz, uma parceria entre SENAI e Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). São realizados cursos na área de construção civil, metalmecânica, refrigeração, madeira e mobiliário, automotivo, alimentos e vestuário. O Sou Capaz tem contribuído diretamente para o programa de industrialização das penitenciárias cearenses. Com a mão de obra qualificada, empresas têm se instalado dentro das unidades penais.

O Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, parabenizou a equipe e o líder da Gerência de Comunicação, Paulo Nóbrega pelo prêmio. "Gostaria de externar minha satisfação e alegria com a premiação da GECOM. Muito importante para a FIEC. Parabéns Paulo e sua equipe pela dedicação ao trabalho. Dá muito orgulho mesmo", destaca.

José Sobrinho, um dos Fotógrafos premiados, agradece a oportunidade de acompanhar ações como essa, do Sou Capaz, de qualificação de internos. "São pessoas que erraram, mas tem o direito de recomeçar. E o SENAI dá essa oportunidade. Fico muito satisfeito de ganhar, mas ainda mais satisfeito de poder acompanhar e registrar essas ações. Agradeço e parabenizo ao Presidente Ricardo Cavalcante e ao Diretor Paulo André Holanda".

"Fiquei muito feliz com o reconhecimento do prêmio Gandhi, principalmente pelo tema abordado na reportagem, que tem tanta relevância no estabelecimento da justiça social e na ressocialização dos egressos do sistema prisional. Foi uma pauta que me emocionou bastante" ressalta Rayane Mainara.

Clique AQUI e confira a reportagem completa a partir da página 22.

Saiba mais

O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da Agência da Boa Notícia, Organização Não Governamental com sede em Fortaleza (CE), criada com o objetivo de estimular o fortalecimento da Cultura de Paz, através da Comunicação. Com o Prêmio Gandhi, a Agência da Boa Notícia visa fortalecer a relação com os profissionais e estudantes de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade & Propaganda –, como também os produtores de conteúdo online, destacando os trabalhos que mais contribuem para a Cultura de Paz que despertem a atenção da sociedade para a importância do tema.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA