IEL Ceará apresenta oportunidades de capacitação para quem quer iniciar o ano impulsionando a carreira

Fim de ano é momento de fazer planejamentos pessoais e traçar estratégias para o novo ciclo que está prestes a começar. Para quem deseja impulsionar a carreira ou o próprio negócio em 2022, a dica é começar o ano capacitando-se com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará). Em janeiro, serão oferecidos oito cursos em temáticas alinhadas com as principais transformações do mercado, sendo dois deles inéditos e já com grande procura. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas AQUI.

Um dos destaques do mês é o curso “Growth Hacking - Estratégia Inovadora de Marketing”, que aparece pela primeira vez no portfólio do IEL Ceará. De acordo com a coordenadora de Educação Executiva do IEL Ceará, Cris Martins, trata-se de uma estratégia de marketing focada no crescimento das empresas, atualmente muito aplicada em startups. É a prática de encontrar “gatilhos” que são capazes de promover um crescimento acelerado.

“O growth marketing é a evolução do marketing, que passou pelo marketing digital tradicional e pelo inbound marketing, até chegar no seu mais novo estágio: o growth marketing. Apesar de ter mudado em muitos aspectos, o foco dessa nova modalidade de marketing continua sendo a persona do seu cliente, mas com uma ênfase muito mais profunda”, pontua a coordenadora.

Outro destaque é o curso “BT Model - Business Transformation”, também em sua primeira turma. A capacitação foi pensada para ajudar profissionais e empresários com dificuldades em transformar o negócio e transmitir uma proposta de valor forte ao cliente. No curso, o participante encontrará o caminho para transformar a empresa aprendendo a modelar e a desenvolver uma visão sistêmica do negócio. Além disso, o curso irá facilitar discussões sobre o tema e gerar insights de inovação. 

Ciência de Dados

Com os cursos “Big Data Analytics” e “Ciência de Dados”, que serão realizados de 10 a 14/1 e de 31/1 a 4/2, respectivamente, o IEL Ceará dará início a uma trilha de capacitação na área de Data Science. A coordenadora do IEL Ceará, Cris Martins, explica que mensalmente, ao longo do primeiro trimestre, haverá na grade de programação do IEL ao menos um curso relacionado à área. 

A trilha surgiu da própria demanda de alunos que já fizeram cursos no IEL Ceará e demonstraram a necessidade de avançar no conhecimento. Outro fator que levou à criação da trilha foi um levantamento de prospecção de áreas e profissões emergentes e que deverão ganhar mais relevância nos próximos anos. Entre os profissionais que deverão ser demandados pelo mercado, segundo o estudo, estão: cientista de dados, engenheiro de dados, especialista em Inteligência Artificial, desenvolvedor de inteligência de negócios, desenvolvedor de grandes dados, analista de dados, especialista analítico, consultor de dados, analista de insights e consultor analítico.

“Por esses motivos estamos desenvolvendo cursos pensando na formação de profissionais em Ciência de Dados, pois em todas as áreas de negócio esse profissional que até bem pouco tempo se destacava somente em TI e Contabilidade já tem lugar garantido na Educação, RH e até na Saúde”, justifica Cris Martins. 

Os cursos do IEL Ceará são elaborados de forma a unir a fundamentação teórica e a prática, proporcionando aulas dinâmicas que instigam a reflexão e a criação de soluções de forma inovadora, com exercícios e estudos de casos aplicados ao mundo empresarial. As aulas são on-line e ao vivo, com data e hora marcadas, o que permite maior interação entre o professor e os alunos, além da formação e ampliação do networking. Os cursos serão ministrados por profissionais referência no mercado, o que confere ainda mais qualidade às capacitações. O IEL Ceará também disponibiliza mais de 80 cursos na plataforma EaD com outras temáticas para impulsionar carreiras em todas as áreas. 

Ficou interessado(a)? Consulte todas as opções de cursos e inscreva-se hoje mesmo! Outras informações no site www.iel-ce.org.br

Programação de cursos de JANEIRO:

Big Data Analytics - De 10 a 14/1
Visual Law - De 11 a 13/1
Growth Hacking - Estratégia Inovadora de Marketing - De 11 a 14/1
Rotinas financeiras para o Negócio - De 17 a 19/1
E-commerce na Prática - De 24 a 27/1
BT Model - Business Transformation - De 24 a 26/1
Ciência de Dados - De 31/1 a 4/2
Gestão Estratégica da Qualidade - De 31/1 a 4/2

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA