Cearenses iniciam competição de mecatrônica, em SP, em busca de uma vaga na 46º Edição da World Skills Competition

Começa hoje, (6/12), a busca dos competidores cearenses Maria de Fátima e Maykon Gomes, da Ocupação Mecatrônica, por uma vaga na  delegação brasileira na 46º Edição da World Skills Competition, a maior competição de Educação Profissional do mundo, que acontece em 2022 em Shangai, na China. A competição acontece até o dia 10/12, na sede da FESTO, em São Paulo. A FESTO é empresa alemã reconhecida mundialmente por sua excelência em automação industrial.

Em março de 2019, iniciava-se uma jornada de muita disciplina e paixão, conta Maria de Fátima. "No começo, éramos seis competidores, em busca de duas vagas para ter o prazer de representar nosso estado em uma competição mundial. Enfim, após muito esforço e dedicação, fomos os dois selecionados para sermos os representantes do Ceará”.

Com um excelente histórico em projetos, Maria e Maykon foram medalhistas de ouro no GranPrix Senai de Inovação, alcançaram medalha de prata no Desafio SENAI de Projetos Integradores e na segunda competição Festo de Mecatrônica, recebendo reconhecimento nacional em sua área de atuação. Além disso, tiveram participações vitoriosas em simulados com estados como Amazonas e Rio Grande do Sul.

A Coordenadora Pedagógica do SENAI Ceará, Hyandra Vale, acompanha os alunos na competição. O atual Delegado Técnico da Competição no Departamento Regional do Ceará, Marcos Paulo, a equipe cearense nunca esteve tão bem preparada. "A expectava por uma medalha está altíssima", torce ele.

Apesar das dificuldades diárias dos treinamentos, os dois demonstram grande força de vontade para permanecer fortes na competição, e, junto ao treinador Heleno Vitor, carregam a esperança de trazer uma segunda medalha para o estado. Desta vez, o tão sonhado ouro.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA