Ricardo Cavalcante, Sarto Nogueira e Antônio Henrique participam da confraternização de final do ano do Sinduscon - CE

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, o Prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, e o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, participaram do almoço de confraternização de Final do Ano, promovido pelo Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (SINDUSCON-CE), Patriolino Dias, no início da tarde desta quinta-feira (02/12), na Casa da Indústria. O evento, que ficará marcado na agenda anual da instituição, celebrou a indústria da construção civil cearense e as ações desenvolvidas pelo FIEC e Prefeitura em prol deste setor. O encontro contou, ainda, com a presença do 1° Vice-Presidente da FIEC, Carlos Prado; André Montenegro, Vice-Presidente da FIEC; dos Ex-Presidentes da FIEC, Beto Studart e Fernando Cirino;  do Diretor Financeiro da FIEC, Edgar Gadelha, do Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; Paulo André Holanda, Superintendente do SESI e Diretor do SENAI-CE; Dana Nunes, Superintendente do IEL-CE; além de diversos Secretários Municipais, Diretores da FIEC e do SINDUSCON-CE, empresários do setor e convidados.

“Esse é um momento muito importante para a FIEC. Compartilhamos aqui,  com o Presidente do SINDUSCON-CE, Patriolino Dias, e o Prefeito Sarto expressivos resultados do setor, o melhor dos últimos cinco anos, mostrando que a Construção Civil, a Cidade e a Prefeitura estão preparadas para a retomada econômica do setor produtivo”, afirmou Ricardo Cavalcante que enfatizou que a união entre a Indústria e poderes públicos tem feito a diferença para o desenvolvimento econômico da Capital.

Já o Prefeito de Fortaleza aproveitou para celebrar o evento compartilhando suas impressões. “Essa é uma oportunidade ímpar de conversarmos com o setor produtivo. Quero agradecer ao Patriolino Dias e ao Ricardo Cavalcante por propiciarem esse momento de reencontro, em que podemos discutir a Cidade e essa área que tem produzido boa parte das riquezas de Fortaleza”, declarou Sarto, enfatizando a importância do setor da construção civil.

Antônio Henrique, Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, parabenizou o SINDUSCON e a FIEC pelo momento. Lembrou ainda da importância dos dados compartilhados no evento e se colocou à disposição do segmento da Construção Civil, da Indústria e da Prefeitura para dialogar e debater projetos para a promoção do desenvolvimento econômico local.

A Confraternização

Durante o evento, foram apresentados dados da Construção Civil de Fortaleza, que passa pelo seu melhor momento dos últimos 5 anos, com mais de 12 mil unidades financiadas, 2,5 bilhões em valores financiados , 10 mil postos de trabalho e média de 250 associadas.

“O setor da Construção Civil será a mola propulsora da economia nos pós-pandemia, gerando empregos e renda. Acreditamos que no ano de 2022 continuaremos com esses números positivos, o que nos leva a patamares de 2015, o melhor ano de postos de trabalho na construção civil da história do Ceará”, disse Patriolino Dias, Presidente do SINDUSCON.

Em seguida, o Prefeito Sarto compartilhou dados de sua Gestão  em Fortaleza, entre eles o de maior investimento da história da Cidade, com 1,5 bilhões, o maior número de pessoas vacinadas entre as capitais do NE, pacotes de ações sociais em 31 milhões, entre outros.

Para finalizar, foram homenageados como grandes incentivadores do setor da Construção Civil neste ano de 2021, o Presidente Ricardo Cavalcante e o Prefeito Sarto, que receberam placas de agradecimento das mãos do Presidente do SINDUSCON-CE, Patriolino Dias.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA