Escola SESI SENAI realiza III Festival Literário

A terceira edição do Festival Literário da Escola SESI SENAI Ceará foi realizada na última quinta-feira (25/11), com o tema “A 7ª Arte no SESI”. As premiações de melhor figurino, atuação, trilha sonora e roteiro adaptado foram divididas em duas categorias: Kids, com seis prêmios para os 6º e 7º anos do Ensino Fundamental e categoria Teens, com seis prêmios para os 8º, 9º e 1º anos do Ensino Médio.

O Festival Literário SESI SENAI é um projeto anual, que teve início em 2019, e visa promover o engajamento de alunos na área de linguagens e códigos. O projeto se baseia em desenvolver a polissemia da literatura na perspectiva da semiótica por meio da leitura de paradidáticos, a comparação com o filme do livro lido e a produção de uma releitura e cenas marcantes, personagens e a ápice das histórias, por meio do uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no contexto escolar (TDICs).

Além disso, o Festival Literário tem como objetivo estimular o letramento digital dos estudantes, por meio da literatura com o uso de tecnologias, motivando o gosto pela leitura e pelas TDICs.

“O III Festival Literário foi uma oportunidade incrível de aprendizado, além da descoberta de talentos e também do desenvolvimento de habilidades dos nossos estudantes. Os alunos se apropriaram dos processos de gravação e edição de vídeo e outras linguagens, além de trazer uma temática tão sensível e profunda, como a doença de Alzheimer, para discussão, que enriqueceu profundamente a todos”, ressaltou Adonias Goes, Professor de Linguagens.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA