Hackathon promovido pelo Hub de Inovação do IEL Ceará busca soluções para os desafios da indústria HG, em Juazeiro do Norte

Seguindo o propósito de conectar as indústrias às boas ideias e ao ecossistema de inovação, o Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) promove hoje e amanhã (24 e 25/11) um hackathon para a indústria HG, em Juazeiro do Norte. Trata-se de uma maratona de programação multidisciplinar aberta, colaborativa e inovadora em que times de inovação competem entre si desenvolvendo soluções para desafios cotidianos da empresa. As melhores ideias receberão prêmios que variam de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil. 

Dezesseis equipes, compostas por integrantes de todo o Estado do Ceará, participam da competição. Como o evento é híbrido, parte das equipes participa presencialmente e outra parte de maneira on-line. A empresa elencou desafios nas áreas de gestão da produção, logística e marketing e durante os dois dias os competidores irão desenvolver e propor ideias para solucionar esses desafios. As soluções serão avaliadas por uma banca avaliadora composta por representantes de HG Indústria, Banco do Nordeste, Sebrae/CE, SENAI/CE e Espaço Cuida, levando em conta critérios como conexão com o negócio e transformação de impacto. 

A empresária Rosana Ribeiro, da indústria calçadista HG, afirmou estar muito motivada e acredita que o evento irá proporcionar um grande salto para a empresa. “No dia a dia, temos inúmeros desafios. Elencamos os três principais e agora estamos juntando jovens, cheios de ideias, disposição e conhecimento acadêmico. Ou seja, temos tudo para chegar mais rapidamente a soluções que nós, dentro da empresa, não conseguimos enxergar. Acredito que isso poderá renovar o nosso negócio e potencializar os resultados”, afirma.  

O hackathon é uma iniciativa do Hub de Inovação IEL Ceará, com a chancela do Programa de Inovação Industrial do Sistema FIEC (P2I), desenvolvido pela Diretoria de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, e a parceria do Sebrae/CE, Espaço Cuida, a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Cariri (Fundetec), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Instituto Tecnológico do Cariri (ITEC), Núcleo de Inovação Tecnológica do Ceará (NIT), Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, Universidade Federal do Ceará (UFC), Centro Universitário de Juazeiro do Norte (Unijuazeiro), Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e Universidade Regional do Cariri (URCA).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA