IEL Ceará realiza mais uma etapa da implementação da metodologia de Gestão da Inovação na indústria Sabão Juá, em Juazeiro do Norte

Prossegue até esta quarta-feira (24/11) mais uma etapa da implementação da metodologia de Gestão da Inovação na indústria Sabão Juá, em Juazeiro do Norte. Nessa fase, os times de inovação da empresa apresentam ao comitê gestor soluções criadas por eles para os desafios do negócio identificados em um diagnóstico inicial. São, ao todo, oito projetos desenvolvidos por duas equipes que, após a avaliação do comitê gestor, seguirão um cronograma de implementação na empresa, cujo início está previsto para janeiro de 2022. O objetivo final é contribuir para a transição da empresa para o ambiente da indústria 4.0, apoiando a gestão da inovação para a sua transformação digital.     

O projeto consiste na aplicação pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) de metodologia exclusiva de Gestão da Inovação na empresa e integra o programa Núcleos de Apoio à Gestão da Inovação para Transformação Digital, o Nagi Digital, estruturado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O head do Hub de Inovação do IEL Ceará, Fábio Braga, explica que essa etapa tem o viés do intraempreendedorismo, estimulando o surgimento da inovação de dentro para fora da empresa e favorecendo o protagonismo dos colaboradores e gestores. Os projetos são mentorados por consultor especialista e do decorrer da sua execução os profissionais participam de capacitações customizadas de acordo com as necessidades observadas.  

“No contexto atual, em que as empresas precisam fazer cada vez mais, com menos recursos e mais agilidade, a cultura da inovação é necessária para que os times sejam capazes de chegar a soluções que agreguem valor. No decorrer da implementação da metodologia, o que a gente pretende é gerar essa cultura e impulsionar a indústria a chegar a patamares mais elevados”, destaca.

Saiba mais:

O Nagi Digital se propõe a apoiar a gestão da inovação para a transformação digital do setor produtivo em todo o país. A iniciativa surgiu em 2020, no contexto da crise provocada pela pandemia de Covid-19, e o IEL Ceará é uma das 15 instituições selecionadas para fazer parte da rede. O programa é realizado no âmbito das ações da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA