Presidente do Sindienergia participa de assinatura de contrato entre Sudene e Banco do Brasil para liberação de recursos para complexo de energia solar

O presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), Luis Carlos Queiroz, viajou até Juazeiro do Norte, onde participou, na manhã desta terça-feira (23/11), a convite do Superintendente interino da Sudene, Raimundo Gomes de Matos, da solenidade de assinatura de contrato entre a Sudene e o Banco do Brasil para liberação de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste – FDNE para o Complexo de Energia Solar Lightsource Milagres I, II, III, IV e V. A potência instalada será de 163,7 MW.

Além do Superintendente interino da SUDENE, Raimundo Gomes de Matos também participaram do momento o Diretor da LightSource BP, Tavani Nolasco; o Assessor Project Finance do Banco Brasil, Alexandre Mascia; o Superintendente do Banco do Brasil no Cariri, Renan Eufrasio Dantas e o associado ao Sindienergia no Cariri, Henrique Granjeiro.

"Foi uma grande honra testemunhar a viabilização de mais um grande complexo solar no nosso estado e ver o avanço da energia solar no Ceará e no país a passos largos no último ano. Seguiremos apoiando e buscando contribuir, cada vez mais, com esse desenvolvimento", destacou o Presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz.

Entusiasmado com o que viu, o Presidente pretende acelerar a interiorização do Sindienergia, começando pela região do Cariri. Já no início de 2022, ele deve nomear a diretoria do sindicato na região.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA