SENAI Ceará e Hub de Inovação do BNB articulam parceria

O Gerente do Instituto SENAI de Tecnologia (IST), Carlos Mesquita, visitou, no dia 17/11, o Hub de Inovação do Nordeste (Hubine) para conhecer e articular parcerias entre as instituições. O Hubine foi criado com o objetivo de levar apoio do Banco do Nordeste (BNB) para o empreendedorismo inovador da região promovendo suporte técnico, gerencial e financeiro aos novos empreendedores e startups.

“Tive uma surpresa muito positiva com toda a infraestrutura e possibilidades que o BNB tem para apoiar e alavancar a área de inovação do nosso estado. Vejo muitas oportunidades que podemos agregar entre SESI, SENAI e BNB com foco em desenvolver inovação e tecnologia para aumentarmos a produtividade e competitividade das nossas indústrias, de forma descentralizada, rompendo as barreiras da Região Metropolitana de Fortaleza e buscando este desenvolvimento no interior do nosso estado”, afirma Carlos Mesquita.

Para o Gerente Executivo da Célula de Inovação Fortaleza do Hub de Inovação do BNB, Leonardo Braga, a parceria está consolidada e fortalecida. "A sinergia de um trabalho feito em parceria é sempre bem-vinda, principalmente quando se trata de parceiros fortes como SENAI e SESI, com os quais o Hub de Inovação do BNB certamente irá organizar eventos que irão contribuir com o desenvolvimento do ecossistema de inovação no Ceará".

O SENAI Ceará conta com o Habitat de Inovação, em Maracanaú, um ambiente que contempla infraestrutura tecnológica e corpo técnico qualificado do Instituto SENAI de Tecnologia, para que empresas possam identificar e desenvolver produtos, processos e serviços inovadores. O foco desse espaço colaborativo é voltado para a interação e conexão entre startups, empreendedores, inventores, alunos e indústria para o desenvolvimento de negócios escaláveis, inovadores e de impacto.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA