Hub de Inovação do IEL Ceará divulga relação de startups selecionadas para participar do Pré-Acelera Cariri

O Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) divulgou nesta sexta-feira (19/11) a relação de projetos e startups selecionadas para o programa de pré-aceleração de startups da região do Cariri, o Pré-Acelera Cariri. Treze iniciativas foram escolhidas para receber capacitações, mentorias presenciais e on-line, além de suporte ao desenvolvimento ou aperfeiçoamento do Produto Mínimo Viável (MVP). O pontapé inicial do programa está marcado para o dia 25/11, às 18h30, no Espaço Cuida. Confira a relação dos aprovados no site do IEL Ceará AQUI.

O perfil dos projetos selecionados é diverso. Vai desde o desenvolvimento de ferramenta de gerenciamento de produção, com foco na reutilização de materiais da construção civil, até uma plataforma digital de integração dos atores da cadeia produtiva da meliponicultura. "A região do Cariri tem um potencial imenso para inovação pela força da Academia junto aos empreendedores locais. A nossa expectativa é movimentar, provocar e reunir os projetos selecionados numa esteira única e customizada para gerarmos juntos soluções de impacto para Indústria do Cariri e de todo Estado, sempre com o pensamento de negócios globalizados", destaca o Head do Hud do IEL, Fábio Braga.

O programa conta com vários diferenciais. Um deles é a metodologia exclusiva para o refinamento do modelo de negócios dos projetos selecionados. Além disso, os mentores são especialistas que atuam em programas de inovação do ecossistema local e nacional. Todos os selecionados também receberão capacitações do IEL Ceará e poderão usufruir da estrutura do Hub de Inovação do IEL e seus parceiros. Outro benefício do Pré-Acelera Cariri é facilitar o acesso dos projetos ao mercado, já que o Hub irá aproximar as startups das indústrias.

A iniciativa conta com a parceria do Sebrae Ceará, Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), Universidade Regional do Cariri (Urca), o Instituto de Tecnologia do Cariri (Itec), a Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri (Fundetec), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), o Centro Universitário de Juazeiro do Norte (Unijuazeiro) e o Espaço Cuida, hub de inovação do Cariri. 

Sobre o Hub de Inovação do IEL
Lançado em 2020, o Hub de Inovação do IEL Ceará é um espaço voltado à conexão entre ideias inovadoras e empresas, com foco na indústria. A iniciativa faz parte do Programa de Inovação Industrial do Sistema FIEC (P2I), desenvolvido pela Diretoria de Inovação e Tecnologia da FIEC. O Hub tem como objetivo impulsionar a inovação na indústria e promover o desenvolvimento do setor. Na prática, é um ambiente destinado para empreendedores criarem negócios, trocarem conhecimento e acelerarem a transformação de ideias em produtos e processos inovadores.

Serviço:
Pontapé inicial (Kickoff) do Pré-Acelera Cariri
Data: 25/11/2021
Horário: 18h30
Local: Espaço CUIDA (Av. Ailton Gomes, 4900 - Lagoa Seca, Juazeiro do Norte - CE)

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA