No Dia Internacional do Homem, SESI Ceará reforça importância dos cuidados com a saúde

Mais do que nunca a saúde, tanto física, como mental, está em evidência. E no Dia Internacional do Homem, o SESI Ceará reafirma o compromisso de cuidar da saúde masculina, uma das premissas alusivas a essa data, com preços acessíveis para promoção da saúde, com vagas em academia; e na parte clínica com consultas e exames.

Aos 37 anos, o professor Heitor Rodrigues, se matriculou recentemente na academia do SESI Ceará em buscar de melhor qualidade de vida. Ele está praticando funcional, uma vez na semana; academia quatro vezes e, ainda, participa de aulas de pilates.

Depois que intensificou a rotina de treinos, ele sente uma melhora no bem-estar físico e mental, além de mais disposição no trabalho. Em 2014, ainda em Florianópolis (SC), ele começou a fazer trilhas ecológicas. “Contribuiu significativamente na minha saúde e nos meus estudos em termos de concentração e bem-estar físico e mental. Gostei tanto, que me desafiei e subi o Monte Roraima no ano de 2019”, revelou.

Novas práticas

O pilates entrou na sua vida há três anos quando foi diagnosticado com lombalgia e fascite plantar, mesmo com as mudanças de estados e cidades nos últimos tempos o pilates se manteve presente na rotina de atividades.

"Gosto do pilates pelo fato de proporcionar mais flexibilidade e, principalmente, prevenir que a lombalgia e a fascite plantar retornem. Assim, como outras dores musculares que possam aparecer no cotidiano", declarou Heitor.

Mais informações sobre academia e consultas e exames médicos acesse AQUI ou ligue 85 4009-6300

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA