FIEC dá início a projeto de maturidade em Promoção da Saúde e Segurança do Trabalho

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Observatório da Indústria, SENAI Ceará, SESI Ceará e IEL Ceará, está desenvolvendo pilotos de Diagnósticos Empresariais Personalizados, acerca do projeto de Maturidade em Promoção da Saúde e Segurança do Trabalho (SST). O projeto tem como objetivo medir o nível de maturidade das empresas em temáticas como gestão da inovação e indústria 4.0, internacionalização, ESG, promoção da saúde e SST.

No último dia 10/11, as pesquisadoras do Observatório da Indústria, Letícia Mota e Joelma Dias, visitaram o Grupo CEAGRA – CERÂMICA, que tem como diretor Marcelo Tavares, presidente do Sindicato das Indústrias de Cal e Gesso, Olaria, Ladrilhos Hidráulicos e Produtos de Cimento e Cerâmica para Construção, da Cerâmica, de Louças de Pó de Pedra, da Porcelana, da Louça de Barro, de Vidros e Cristais Ocos no estado do Ceará (Sindcerâmica) para a aplicação do diagnóstico na temática de Promoção da Saúde e SST.

“Com visitas presenciais às empresas, a equipe do Observatório consegue aplicar o diagnóstico, e, nesta fase inicial, colher os principais pontos de melhoria para o desenvolvimento das empresas participantes que irão receber um roadmap personalizado com as principais informações de benfeitorias e crescimento de indicadores”, pontuou Letícia Mota.

Todos os dados da pesquisa são sigilosos e preservados. Caso prefiram, as empresas podem solicitar a visita de um consultor da FIEC para estabelecer um plano de ação e aperfeiçoar o nível de maturidade.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA