11ª edição do Concurso Ceará Moda Contemporânea realiza desfile final

Dia 19 de novembro, a partir das 18h, acontece a 11ª edição do Concurso Ceará Moda Contemporânea (CMC), no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O concurso é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas de Homem e Vestuário no Estado do Ceará (Sindroupas), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará (Sinditêxtil), o Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas e Chapéus de Senhora no Estado do Ceará (Sindconfecções), o Sindicato da Indústria de Calçados de Fortaleza (Sindcalf), Sebrae e SENAI Ceará.

Anualmente, o CMC premia os três melhores candidatos nas categorias Costura, Modelagem e Design. Também entrega um prêmio de excelência ao finalista da categoria Design que demonstra esmero em seu trabalho. Além de uma quantia em dinheiro, os vencedores da competição levam para casa uma máquina de costura.

Muito importante na carreira inicial de estilistas como Ivanildo Nunes e David Lee, a competição criada pelo SENAI Ceará possui uma história e um legado de valorização de estudantes e profissionais inseridos dentro da cadeia produtiva de moda do Estado.

Conforme Lélio Matias, Presidente do Sindroupas, o concurso tem como objetivo promover o reconhecimento e a valorização dos estudantes e profissionais de moda, mostrando sua criatividade e expressão.

A banca avaliadora do concurso é dividida por categorias. A seleção da Costura e Modelagem possui apenas uma etapa e é feita pelos professores da escola Senai Parangaba. Já a categoria Design é avaliada em duas etapas, sendo a primeira feita por professores da UFC, Unifor e UniAteneu, e a segunda etapa com um júri seleto, incluindo Ivanildo Nunes.

Serviço:

Convite Avant Première Projeto 100%CE e Desfile final do CMC 2021
Data: 19 de novembro de 2021 (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Hall da FIEC - Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota
Maiores informações: 3421-5474 / 34215456
E-mail: sindroupas@sindicato.org.br

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA