Secretário Nacional de Habitação apresenta atualizações do Programa Habitacional Casa Verde e Amarela em evento promovido pelo Sinduscon-CE

O Sinduscon-CE, sindicato filiado à FIEC, recebeu nesta quarta-feira,17/11, no auditório José Flávio, na Casa da Indústria, o secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Santos, para apresentação das atualizações do Programa Habitacional Casa Verde e Amarela, que trazem novas diretrizes mais regionalizadas.

O presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, ressaltou que a entidade tem feito o esforço necessário para pautar os trabalhos no intuito de aprimorar o mercado da Construção Civil. “Defendemos os programas de habitação de interesse social como uma política de Estado e não de governo”, afirmou.

Durante a apresentação das novidades do Programa, o secretário Alfredo Santos pontuou que os critérios locais das atualizações serão divulgados na próxima semana, após alinhamento entre Secretaria e Caixa Econômica Federal.

"Com as atualizações, nós reduzimos muito o risco dos agentes financeiros, trazemos o poder público mais diretamente para o processo e conseguimos colocar as famílias para morar com uma parcela adequada à capacidade de pagamento", declarou.

A apresentação pode ser assistida na íntegra no perfil do Sinduscon Ceará no Instagram AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA