Sindgrafica-CE realiza Encontro de Tecnologia Gráfica

Com o objetivo de capacitar os associados e provocar uma discussão sobre a indústria da mídia impressa, o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará ( Sindgrafica-CE) realiza amanhã, 18/11, em parceria com a FIEC, Sebrae e Heidelberg, o Encontro de Tecnologia Gráfica  em Fortaleza. O evento terá uma programação reservada para associados e também palestras abertas ao público, no palco da Maquintex- Signs Norte - Nordeste, no Centro de Eventos. Entre os temas, marketing com mídia impressa e inovação no segmento de embalagens, com abordagem que interesse tanto a cadeia produtiva do setor gráfico, como ao público visitante da feira.

A primeira etapa do Encontro de Tecnologia Gráfica será o workshop “Oportunidades para a Indústria Gráfica no setor de Embalagens”, às 10h30, no Espaço Nosso Meio, no Jardins Open Mall. Será um momento exclusivo para associados, conduzido por Fabio Mestiner. Em seguida, o grupo terá um almoço fechado com a diretoria do Sindgrafica-CE, representantes da Heidelberg no Brasil e o palestrante.
 
Às 16h30, a palestra de “O diferencial do papel para cada embalagem” abre a programação do Encontro na Maquintex- Signs Norte- Nordeste, no Centro de Eventos do Ceará. No palco, Italo Bezerra de Meneses, da ABC Distribuidora, empresa de mais de 60 anos e uma das referências no atendimento ao mercado gráfico nacional. Em seguida, às 17h30, será a vez de Fabio Mestiner conduzir a discussão sobre a importância da boa embalagem. Devido ao momento de pandemia, a organização do evento obedecerá aos protocolos de segurança e limitará a quantidade de público no auditório.
 
Encerrando a programação do Encontro de Tecnologia Gráfica, o Sindgrafica-CE entregará o prêmio do 1º Concurso de Valorização do Impresso, que mobilizou estudantes, profissionais de agências de comunicação em todo o país. A ação também é uma parceria da FIEC e Sebrae, como parte de um movimento de valorização da mídia impressa, capitaneado pelo Sindgrafica-CE e Andigraf, com o apoio de sindicatos da indústria gráfica em diversos estados. O vencedor terá como prêmio um Macbook, além de ter a campanha divulgada em todo o país.

Reconhecida como “A Feira do Norte - Nordeste” para os setores de serigrafia, impressão digital, comunicação visual e sinalização de todo o país, a Maquintex - Signs Norte - Nordeste trará a Fortaleza grandes fornecedores e representantes de toda a cadeia produtiva da indústria gráfica. Será o primeiro evento do setor depois da flexibilização do Governo do Estado nas medidas de combate à pandemia e contará com todas as medidas de segurança.
 
Palestrantes:

Fabio Mestiner: é designer, professor e escritor. Especialista em Design e Inteligência de Embalagem e atualmente se dedica à condução de projetos para empresas de diversos segmentos. Desenvolveu um método passo a passo para inovar na embalagem e desenhos com sua assinatura conquistaram prêmios nacionais e internacionais.

É autor de 3 livros didáticos adotados por mais de 30 universidades no Brasil, sendo um deles o que conta a história da Escrita, do Papel, da Gravura e da Imprensa. Foi Presidente da ABRE Associação Brasileira de Embalagem e representante do Brasil no Board da WPO - World Packaging Organization - entre 2002 e 2006.  

Ítalo Bezerra de Meneses: é graduado em Administração de empresas e pós-graduando em Escola Austríaca de Economia. É empresário, sócio da ABC Distribuidora, com 13 anos de experiência no mercado de papel e outros insumos para a indústria gráfica.
 
PROGRAMAÇÃO

10h30
Workshop Oportunidades para a Indústria Gráfica no setor de Embalagens*
Local:  Espaço Nosso Meio (Jardins Open Mall)
Facilitador: Fabio Mestinger.
 
12h
Almoço Sindgrafica-CE, Heidelberg e Fabio Mestinger*.
 
16h30
Palestra de “O diferencial do papel para cada embalagem”
Local: Palco Maquintex- Signs Norte- Nordeste (Centro de Eventos do Ceará)**
Facilitador: Italo Bezerra de Meneses
 
17h30
Palestra “A importância da boa embalagem”
Local: Palco Maquintex- Signs Norte- Nordeste (Centro de Eventos do Ceará)**
Facilitador: Fabio Mestinger.
 
18h30
Entrega do Prêmio do 1º Concurso de Valorização do Impresso
Local: Palco Maquintex- Signs Norte- Nordeste (Centro de Eventos do Ceará)**
 
19h
Coquetel de encerramento do Encontro de Tecnologia Gráfica
Local: Stand Sindgrafic-CE e Andigraf na Maquintex- Signs Norte - Nordeste (Centro de Eventos do Ceará).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA