Dia Internacional dos Estudantes (17/11): Escola SESI SENAI destaca rotina do ex-aluno que reside nos EUA

Em alusão ao Dia Internacional dos Estudantes, a Escola SESI SENAI conta a rotina do ex-aluno da instituição, Stênio Alves de Assis, que embarcou em setembro para cursar o ensino superior na Minerva University, em São Francisco (EUA).

O jovem conta que sua rotina por lá é bem diferente da que estava acostumado em Fortaleza. De segunda-feira a quinta-feira tem duas aulas por dia de 90 minutos cada que seguem em formato de ensino de sala de aula invertida. “As aulas são discussões em vez de exposições de conteúdo. Os alunos devem estudar o conteúdo antes para que o debate possa acontecer durante a aula. Na maioria das vezes, gasto entre duas e quatro horas me preparando para cada aula, um ou dois dias antes”, revela.

Além das aulas, Stênio também faz estágio e afazeres domésticos. Ele trabalha sete horas por semana no time de admissões da universidade, em horários bem flexíveis, o que possibilita a conciliação com os estudos. “Também cozinho duas ou três vezes por semana e revezo a limpeza do quarto com os meus dois colegas de dormitório uma vez por semana. Meu final de semana é dividido entre colocar o conteúdo das aulas em dia, cozinhar ou limpar, e conhecer a cidade”, detalha o estudante.

Para ele, muitas vezes, ainda é difícil acreditar que tudo que vive é real. “Mas estou muito certo de que essa nova etapa da minha vida devo muito ao SESI e a Escola SESI SENAI. Todas as oportunidades extracurriculares que eu tive durante o ensino médio e todo incentivo e apoio material que estou tendo agora foram e são cruciais para a experiência que estou passando. Não tenho palavras para agradecer toda assistência e cuidado”, emociona-se.

O estudante recebeu um apoio financeiro do SESI Departamento Nacional e da FIEC que possibilitou o custeio dos seus estudos. A ação tem como objetivo celebrar e estimular o desenvolvimento profissional de Stênio, que foi aluno de destaque da instituição.

Conquistas

Durante seu percurso na Escola SESI SENAI, o ex-aluno obteve diversas conquistas como na Olimpíada Interna de matemática Escola SESI 2019 -  Medalha OURO; Olimpíada Canguru 2019 - Medalha HONRA AO MÉRITO; Olimpíada Brasileira de Matemática OBMEP - Aprovado na 1° fase, Olimpíada Brasileira de física OBF - Aprovado na 1° fase; Olimpíada Brasileira de Astronomia OBA - Medalha OURO; Olimpíada Brasileira de História do Brasil - Avanço até a 4° fase; Simulado Somos - Maior pontuação da escola, Simulado Geekie - Maior pontuação em LC e CN. Ele ainda foi aprovado em 1º lugar no curso de Agronomia na Universidade Federal do Ceará (UFC).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA