Mundo SENAI agita unidades com programação gratuita e aberta ao público

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) promoveu hoje (11/11) uma programação especial durante o Mundo SENAI, evento realizado de forma híbrida em todo o Brasil, para aproximar o público da educação profissional e da indústria. A programação da manhã foi online, com transmissão a partir da Casa da Indústria. A tarde, o SENAI Barra do Ceará, SENAI Maracanaú e SENAI Sobral receberam o público. Em Juazeiro, a programação presencial acontece a noite.

O Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, participou da live realizada de manhã, e transmitida pelo canal do Youtube do SENAI Ceará, com presença dos gerentes das seis unidades do SENAI Ceará: Elias Pedrosa (Jacarecanga), Sales Brandão (Barra do Ceará), João Giffoni (Parangaba), Dennes Landim (Maracanaú), Alexandre Guimarães (Sobral) e Maurício Barreira (Juazeiro do Norte). "Nossa atenção e investimento na educação tem que ser maior a cada dia para dar oportunidade às pessoas e para que as indústrias sejam mais competitivas. Agradeço a todos os nossos colaboradores pelo trabalho. Vamos trabalhar ainda mais forte para mudar a realidade do nosso estado pela educação", afirmou Paulo André Holanda.

A programação da manhã seguiu com as palestras da influenciadora, ex-aluna SENAI e apresentadora do Hoje Tem Podcast, Leila Germano; e dos programadores e apresentadores do Código Fonte TV, Gabriel Fróes e Vanessa Weber. A tarde, a programação foi presencial no SENAI Barra do Ceará, SENAI Maracanaú e SENAI Sobral. No SENAI Juazeiro do Norte, a programação acontece a noite.

O Mundo SENAI é um evento nacional que busca demonstrar as soluções, capacitações e serviços ofertados pelo SENAI para o público em geral.

Projetos Integradores

Os Projetos Integradores, executados pelos alunos SENAI para resolver problemas reais da indústria, foram apresentados no SENAI Maracanaú para estudantes de escolas públicas e público visitante. Ao todo, 23 trabalhos foram expostos. As melhores equipes foram premiadas ao final do dia.

Mundo SENAI Fest

No SENAI Ceará, o Mundo SENAI foi ainda mais animado. A novidade desta edição foi a realização do 1º Hackathon Mundo SENAI, GameDay, JustDance, aulões, minicursos gratuitos presenciais e online, e muito mais. A maratona de tecnologia foi aberta ao público, com inscrição prévia. Os participantes criaram soluções tecnológicas para problemas reais da instituição. A premiação chegou a R$2 mil.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA