Simec realiza reunião mensal com presença do Head do Hub do IEL Ceará

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec) realizou, nesta quarta-feira, 10/10, na Casa da Indústria, reunião mensal com a participação do Hub do IEL Ceará, Fábio Braga.

O evento contou ainda com a apresentação de Edilson Martinez, Diretor de desenvolvimento de novos negócios da Costa Brasil, que fez uma apresentação sobre transporte e cabotagem. Além disso, houve também a apresentação do Advogado Gustavo Bevilaqua, do escritório R. Amaral.

Durante o encontro, Fábio Braga apresentou aos associados do Simec o Hub de Inovação do IEL. O Hub tem o objetivo de impulsionar a inovação na indústria cearense e promover o desenvolvimento do setor. É mais que um espaço de ideias. A proposta é fazer um link entre ideias e indústrias. Além de ser um ambiente para geração de soluções, também é um local onde as ideias mais maduras são mapeadas e trabalhadas para que possam efetivamente ajudar as indústrias a superar seus desafios.

“O Hub tem a proposta de ser uma ambiência que inspire a geração de novas ideias, a troca de conhecimentos e que acelere a transformação dessas ideias em negócios, produtos e processos inovadores para o mercado, utilizando mentorias, metodologias ágeis, abordagens de gamificação, entre outras. Podem participar empreendedores com negócios já constituídos ou aqueles que querem abrir um negócio, além de startups”, ressaltou Fábio.

Na reunião, alguns empreendedores de startups apresentaram suas empresas aos presentes. O Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho, destacou a importância de os associados conhecerem o HUB de Inovação do IEL. Durante a reunião, ele ressaltou ainda os preparativos para o aniversário de 50 anos do Simec, a ser celebrado em 2022.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA