SESI Ceará realiza live com dicas para o Enem 2021

Nos dias 21 e 28 de novembro acontecem em todo Brasil as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), criado em 1998, e que, atualmente, é a principal forma dos estudantes ingressarem no Ensino Superior público ou privado, mediante aos programas do Governo Federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Para auxiliar estudantes na preparação dessa importante etapa da vida, o SESI Ceará promove hoje, 28 de outubro, às 18h30, a live “Inteligência Emocional na Resolução de Questões”, do Prepara SESI Enem 2021, com as profissionais da entidade, Nyla Nynab, professora de Ciências da Natureza, e Maxsuana Gomes, psicóloga. A live será transmitida pelo Instagram da Escola SESI SENAI @escolasesisenai.

De acordo com Nyla Nynab, esse evento online e gratuito tem o intuito de ajudar os estudantes com algumas técnicas que auxiliam para responder as questões de forma mais rápido. O foco da professora será a Física, explanando sobre conteúdos que caem com mais frequência, dicas de anotações e marcações de palavras durante os estudos, entro outros. “Além disso, claro, de abordarmos como trabalhar o emocional e não deixar ele atrapalhar na hora da prova”, informa.

A psicóloga, Maxsuana Gomes, ressalta a importância de trabalhar a inteligência emocional nesse momento. E vai pontuar questões relacionadas as emoções e os sentimentos, pois é muito importante na hora da prova saber controlar o nervosismo. “Falaremos também sobre pontualidade e toda preparação antes mesmo de chegar o dia da prova. E como lidar com as habilidades sociais que cada um tem para no exame o estudante estar o mais tranquilo possível, focado e ciente daquilo que estudou para poder aplicar na prova”, antecipa.

A ideia geral da live é dar uma injeção de ânimo, motivação e orientação para que cada um possa trabalhar as habilidades sociais que perpassam pela inteligência emocional, pois trata-se de um importante exame de cunho nacional.


5 dicas para o Enem 2021

1- Faça anotações em rascunhos;
2- Pratique com provas anteriores;
3- Leia a última frase antes das alternativas;
4- Foque em palavras e expressões importantes;
5- Não se prolongue em questões que tenha dificuldades.

Para mais informações sobre a Escola SESI SENAI acesse www.sesi-ce.org.br/escolasesisenai ou ligue (85) 4009.6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA