Últimos dias para aproveitar o desconto na inscrição do MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis

Até o dia 30 de outubro, as inscrições para o MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) estão com 20% de desconto. O curso, realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran), é pioneiro no Brasil e é destinado a profissionais como geólogos, arquitetos e engenheiros civis. Para conhecer todos os detalhes, clique AQUI. 

De acordo com o mestre em geologia e presidente do Simagran, Carlos Rubens Alencar, que é um dos idealizadores do curso, o Brasil é um dos cinco principais players mundiais do setor de rochas ornamentais e 70% de tudo o que o setor produz, no país, é destinado às edificações civis. A utilização das rochas, no entanto, ainda é bastante baseada no empirismo. "Diante desse cenário, uma formação destinada especificamente aos profissionais que atuam nessas obras é fundamental para a ampliação da correta utilização das rochas naturais", pontua.  

O especialista explica que o conteúdo programático do MBA foi pensado em conjunto com professores e especialistas de renomadas instituições de ensino e com profissionais da área. "Teremos módulos de inovação, gestão, processos e custos que vão suprir lacunas na formação de profissionais como geólogos, engenheiros e arquitetos para que trabalhem em conjunto e saibam escolher as rochas ornamentais adequadas, como assentá-las e fazer a manutenção após concluída a obra civil. Sem esquecer de qualificá-los para ensaios de caracterização tecnológica", esclarece Carlos Rubens.

O MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis busca orientar os profissionais da área sobre o conhecimento necessário para a escolha e aplicação adequada do revestimento pétreo e como evitar as eventuais patologias. Além disso, o curso vai abordar os aspectos referentes ao assentamento, impermeabilizações, as técnicas de pisos elevados e fachadas ventiladas, bem como aprofundar os métodos de tratamento e restauração desses revestimentos.

Serviço:
MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis
Data: 22/11/2021 a 22/11/2023
Horário: 18h30 às 22h
Local: Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota
Mais informações sobre o MBA, clique AQUI. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA