Sindgrafica-CE recebe associados na primeira edição do Happy Gráfica

Um momento descontraído para relacionamento dos associados e parceiros com toda a cadeia produtiva da indústria gráfica. É com esse intuito que o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará – Sindgrafica-CE recebe os associados para a primeira edição do Happy Gráfica, nesta quinta (21), às 18h, no Carbone Steakhouse, em Fortaleza.

A primeira edição, que conta com o apoio da FIEC, Sebrae e ABC Distribuidora, será exclusiva para associados. Já no segundo encontro, convidados do setor contarão com apresentações, trocas de informações, relacionamento e importantes discussões sobre a indústria gráfica e a indústria da comunicação como um todo.

De acordo com o presidente, Fernando Hélio Martins Brito, o Happy Gráfica marca uma nova presença no sindicato junto ao mercado do Ceará. “Em um momento leve, de descontração, vamos proporcionar mais contatos com clientes, fornecedores e profissionais. Aos poucos, além de networking, o evento vai resultar em novos negócios para os participantes”, aposta.

Outras Ações

O Happy Gráfica faz parte de um projeto maior do Sindgrafica-CE, lançado em agosto deste ano, no intuito de valorizar a indústria gráfica no Estado. Assim, o sindicato assinou a impressão do catálogo do 3º leilão do Haras WS, organizado pelo cantor Wesley Safadão. O patrocínio gerou um vídeo espontâneo do artista sobre as vantagens do material impresso. Para sensibilizar os profissionais de comunicação, lançou, em setembro, o 1º Concurso O valor do Impresso, destinado às agências, profissionais de publicidade, propaganda e comunicação de todo o Brasil, realizado em parceria a Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação – Andigraf, FIEC e Sebrae.

No intuito de aproximar o sindicato do mercado, levou 16 associados para Missão Empresarial em São Paulo, de 5 a 7 de outubro, com uma agenda intensa de visitas a grandes empresas do setor de embalagens, apresentações sobre temas ligados ao mercado gráfico e eventos de relacionamento com parceiros e fornecedores nacionais. A programação teve o apoio da FIEC, Sebrae e empresa Konig&Bauer.

Outro lançamento foi o Sindgrafica Convida, que busca apresentar histórias inspiradoras aos associados, levando, uma vez por mês, um nome à reunião do sindicato, com o objetivo de partilhar boas histórias, discutir temas de interesse da categoria e promover networking na indústria gráfica. Para a primeira edição, dia 13 de outubro, o convidado foi o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. Na pauta do encontro, a apresentação dos resultados da Missão Empresarial em São Paulo.

Para novembro, está confirmada a Jornada da Tecnologia Gráfica, realizada no Centro de Eventos do Ceará, como parte da programação na Feira Singns Nordeste / Maquintex. Será um dia de palestras e discussões importantes sobre a indústria da mídia impressa, com temas atuais, que interessam tanto aos empresários gráficos como ao público visitante da feira.

As ações seguirão pelo ano de 2022, em preparação a outro grande projeto, que são os 80 anos do Sindgrafica-CE, celebrados em agosto de 2023.

Serviço:
Happy Gráfica
Data: 21 de outubro (quinta-feira)
Horário: 18 às 21h
Local: Carbone Steakhouse
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 1300 – Aldeota, Térreo Edifício BS Design.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA