IEL Ceará articula parceria com Funcap

A superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Dana Nunes, e o diretor de inovação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Sampaio Filho, participaram de uma reunião nesta quarta-feira (20/10), na Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Eles foram recebidos pelo presidente da Funcap, Tarcísio Pequeno, e pelo diretor de inovação da fundação, Jorge Soares.

O IEL Ceará está estruturando o seu modelo de atuação como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) e recorreu à Funcap para obter informações que possam contribuir para o novo momento do Instituto, além de discutir possibilidades de parcerias. Uma das ideias é realizar uma pós-graduação stricto sensu e poder concorrer a cotas de bolsas de mestrado pela Funcap.

Em 2021, o IEL Ceará foi reconhecido como ICT. Com isso, abre-se um leque de novas oportunidades para a instituição apoiar o Ceará e a indústria cearense em várias frentes na geração de novos negócios com base tecnológica, contribuindo para a ampliar sua competitividade. Os Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) são organizações sem fins lucrativos de administrações públicas ou privadas, que têm como principal objetivo a criação e o incentivo a pesquisas científicas e tecnológicas.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA