SENAI e Mundo Limpo promovem curso de Marcenaria para comunidade do entorno da empresa

Em parceria com a empresa Mundo Limpo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) realizou, no último sábado (16/10), o Curso de Marcenaria para Iniciantes, voltado à comunidade do entorno da empresa. Outros dois módulos do curso ainda serão realizados em data a ser definida.

A empresa Mundo Limpo trabalha com resíduos de marcenarias e de indústria têxtil, entre outras. Um dos materiais usado é o palete de madeira, que a empresa revende algumas unidades e descarta outras como lixo. Foi nesse material, o palete de madeira simples, que o curso se baseou. "A ideia era pegar as peças, trabalhá-las em forma de móveis simples, agregando valor, e dando uma outra função que não fosse ir ao lixo", explica o Especialista Técnico  do SENAI Ceará, Rafael Venâncio.

O instrutor do curso, Francisco Diego dos Santos, disse que os participantes construíram um tipo de móvel para jardim a partir de paletes. "A satisfação era visível após eles perceberem que conseguiram agregar valor ao que antes não se via nada", revelou.

Maria Helena Botelho, proprietária da empresa, agradeceu ao SENAI pela parceria.  "Os alunos gostaram bastante do primeiro dia de curso. O professor foi extremamente atencioso. Parabéns por tudo", destacou. Ela ressalta que o projeto tem cunho sócio ambiental, de preocupação com o meio ambiente, já que a empresa está destinando para reuso um material que seria transformado em lenha. Socialmente, a ação trabalha a visão da comunidade sobre reciclagem por proporcionar um olhar diferente para a reciclagem, agregando valor para um produto como o palete.

   

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA