Ricardo Cavalcante inaugura auditório Marcos Montenegro do SESI Parangaba

No final da tarde desta quinta-feira (07/10), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, inaugurou o novo auditório do SESI Parangaba, durante evento comemorativo. Com uma estrutura moderna e inovadora, o novo auditório recebeu o nome de Marcos Montenegro, Conselheiro fiscal da FIEC e Presidente do Sindicato das Indústrias da Extração de Fibras Vegetais e do descaroçamento do Algodão do Estado do Ceará (Sindalgodão), pelos esforços desprendidos em prol da Indústria cearense. Além do homenageado, a solenidade contou com a presença do Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ex-Presidente da FIEC e empresário Beto Studart; Veridiana Soárez, Superintendente do SESI Ceará, além de Diretores, Presidentes de Sindicatos e convidados.

“Fico muito feliz em celebrar a inauguração do Auditório Marcos Montenegro. Uma homenagem mais do que merecida a esse ser que tem parte de sua história de vida empenhada em prol de nossa Federação do Ceará, de suas Casas, da sociedade e do associativismo industrial. ”, afirmou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, que parabenizou o agraciado durante discurso acompanhado do Vice-Presidente da CNI, Beto Studart .

O novo auditório é todo climatizado e tem capacidade para 100 pessoas, com toda infraestrutura física e tecnológica para comportar eventos e reuniões. Servirá ao SESI da Parangaba e demais unidades e Casas da Federação para promover o que há de melhor em eventos educativos voltados para elevar, ainda mais, a capacidade criativa de trabalhadores, alunos e colaboradores.

“Hoje é um dia de grande alegria. Receber essa homenagem e puder compartilhar esse momento junto de amigos e familiares, na Casa que faz parte da minha vida, é muito gratificante. Gostaria de agradecer a todos da FIEC, em nome do Presidente Ricardo Cavalcante, que me prestaram esta belíssima homenagem.”, destacou Marcos Montenegro, declarando se sentir honrado.

Presente na solenidade, Beto Studart, congratulou a ação da Federação cearense, que teve início em sua Gestão. “O Marcos é uma das pessoas mais brilhantes que conheço. Se nós, enquanto Presidentes, fizemos muito durante cinco anos, você fez e faz durante toda a sua vida toda. Esse é o reconhecimento pelo seu caráter, empenho e amor a instituição”, parabenizou o Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ex-Presidente da FIEC e empresário.

De acordo com a Superintendente do SESI Ceará, Veridiana Soárez, o novo equipamento faz parte da política de dinamismo e de promoção tecnológica, atrelados à educação. “O auditório faz parte da Escola SESI SENAI e está dentro do contexto da educação, trazendo um ambiente dinâmico para os alunos dentro da escola”, disse a Gestora informando que sem dúvidas, o espaço fortalecerá o ensino com o que há de melhor.

O merecido reconhecimento ao empresário Marcos Montenegro representa os mais de mais de 47 anos de serviço em prol dos setores de Algodão e da Construção Civil cearense. Desde 1978, o Empresário passou a integrar o Conselho Fiscal de um dos mais tradicionais Sindicatos da Federação, o Sindalgodão, onde ocupou os mais diferentes cargos, entre eles, de Conselheiro, Secretário, e atualmente Presidente. Participou, ainda, por diversas vezes, das Diretorias do SINDUSCON-CE e da FIEC. O agraciado ainda recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados ao Sistema e Indústria.

Além dos citados, estiveram também presentes no evento, Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Edgar Gadelha, Diretor Financeiro da FIEC e Presidente do Sindcarnaúba; José Antunes, Diretor da FIEC e Presidente do Sindlactcínios; Sampaio Filho, Diretor de Inovação da FIEC e Presidente do SIMEC; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; Dana Nunes, Superintendente do IEL Ceará; e dos Diretores da FIEC Aluísio Ramalho Filho, Fátima Facundo e Lauro Martins. Além de,  Cláudio Targino, Presidente do Sindbebidas; Elano Guilherme, Presidente do Sindconfecções; Aluísio Ramalho, Presidente do Sindredes; e Gleyson Freitas, Diretor do Sindiverde.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA